Casa Branca retoma briefings sobre a COVID-19

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

21 de julho de 2020

O presidente Donald Trump anunciou na segunda-feira (20) que retomará as entrevistas com o grupo de monitoramento da COVID-19.

"Acho que essa é uma ótima maneira de passar a mensagem ao público", disse Trump a jornalistas no Salão Oval. Ele disse que os briefings devem começar na terça-feira. O presidente espera destacar os avanços médicos na luta contra a pandemia, incluindo vacinas.

Ainda não se sabe se o presidente responderá a perguntas de jornalistas durante os briefings, como ele fez no passado, ou se o vice-presidente Mike Pence e especialistas em saúde responderão a perguntas da imprensa junto com Trump.

Trump recentemente chamou Anthony Fauci, o principal especialista em doenças infecciosas do país, de "alarmista" em uma entrevista à Fox News. No entanto, ele acrescentou: "Eu tenho um ótimo relacionamento com ele".

A Casa Branca parou de realizar reuniões do tipo no final de abril. Na semana passada, o consultor sênior de Trump, Kelliann Conway, convidou publicamente o presidente a refazê-las. "O índice de aprovação de suas ações na pandemia foi maior quando ele estava no pódio", disse Conway.

A decisão de retomar os briefings na Casa Branca ocorreu menos de uma semana depois que Trump decidiu mudar o chefe de sua campanha.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com