Cantora americana Whitney Houston morre aos 48 anos

Fonte: Wikinotícias
Whitney Houston durante o concerto televisado Welcome Home Heroes, no auge do sucesso.
Houston no Good Morning America em 2009.
Imagem: Asterio Tecson.

Estados Unidos • 12 de fevereiro de 2012

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A renomada cantora americana Whitney Houston foi encontrada morta ontem no banheiro do Beverly Hilton Hotel, de acordo com o Beverly Hills Police Department (inglês de Departamento de Polícia de Beverly Hills). Ela tinha 48 anos.

Paramédicos e a polícia responderam à chamada 9-1-1 e voltaram ao quarto de Houston no Beverly Hilton. Ela foi encontrada inconsciente e não respondia. Eles tentaram reanimar, mas não conseguiram-la. Ela foi declarada morta às 15:55, hora local (2355 UTC). Não houve sinais imediatos de algum envolvimento no crime.

A confirmação da morte da Whitney Houston foi feita pela agente Kristen Foster, noticiada pelas agências de notícias AP, CNN e ABC. Larry King declarou à CNN que ela fumava muito e especulou que possivelmente havia sofrida um ataque cardíaco.

Da década de 1980 até meados de 1990, foi uma das artistas mais vendidas do mundo. Cativou ao público com sua voz sem esforço e grande alcance. Canções mais famosas de Houston incluem How Will I Know, I Wanna Dance with Somebody (Who Loves Me) and I Will Always Love You.

Era a cantora com mais prêmios conquistados na história segundo o Livro dos Recordes Guinness com dois prêmios Emmy, seis prêmios Grammy, 30 prêmios Billboard Music Awards, 22 American Music Awards, entre outros, com um total de 415 condecorações em sua carreira.

Ela era conhecida por seu casamento tumultuado com colega e cantor Bobby Brown e suas batalhas públicas com abuso de drogas e álcool.

Em 1992, exatamente há 20 anos atrás, Houston foi consagrada junto ao Kevin Costner no filme The Bodyguard ("O Guarda-Costas", título no Brasil e em Portugal).

Problemas de abuso das substâncias da Houston veio a público após uma entrevista de 2002 à repórter do ABC News, Diane Sawyer. Depois de uma recente prisão de um aeroporto havaiano, Houston entrou em detalhes sobre escolha nas drogas. No entanto, ela disse que desenhou a linha de crack, dizendo: "O crack é barato. Eu ganhava dinheiro demais para fumar crack. Vamos que em linha reta. OK? Nós não fazemos crack. Nós não fazemos isso. O crack é uma bosta.".

Houston teve apenas a única filha, Bobbi Kristina, com Bobby Brown.

Reações

Diversos artistas reagiram e deram homenagens à umas das cantoras mais influente na geração anos 90, através do Twitter:

Minhas sinceras condolências à sua família e seus milhões de fãs ao redor do mundo.

Mariah Carey

Tão devastador. Para sempre te amaremos Whitney, R.I.P. [Rest In Peace, "Descanse Em Paz" em inglês].

Katy Perry

Espero [que] esteja em paz Whitney, me sinto tão honrada de haver-te conhecido, te amo.

Kelly Osbourne

Fontes