COVID-19: Putin deseja rápida recuperação a Pashinyan

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

2 de junho de 2020

O presidente russo, Vladimir Putin, felicitou o primeiro-ministro da Armênia, Nikol Pashinyan, com palavras de apoio e desejos por sua rápida recuperação.

Na segunda-feira (1), Pashinyan completou 45 anos e anunciou que ele e todos os membros da sua família estavam com COVID-19.

Durante uma conversa por telefone, ambos discutiram sobre a situação da pandemia de COVID-19 e possíveis ações futuras. Nesse contexto, eles abordaram questões de cooperação entre os ministérios da saúde da Armênia e da Rússia. Putin enfatizou a disposição da Rússia em ajudar a Armênia na luta contra a pandemia.

O primeiro-ministro e o presidente russo também se pronunciaram sobre o desfile militar devido ao 75º aniversário da vitória na Grande Guerra Patriótica, prevista para 24 de junho na Praça Vermelha, em Moscou. Pashinyan agradeceu a Putin pelo convite recebido dias antes para participar do desfile.

O primeiro-ministro expressou a esperança de que antes ele se recuperasse e pudesse participar de todos os eventos planejados em conexão com o 75º aniversário da vitória.

Na Armênia, 9.492 casos de coronavírus foram detectados, dos quais 3.402 pessoas foram curadas e 139 morreram.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com