COVID-19: Donald Trump critica Brasil e Suécia
5 de junho de 2020
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou hoje à tarde a política adotada pelos governos do Brasil e da Suécia para conter a pandemia de COVID-19. Segundo ele, se os EU tivessem agido da mesma forma, o país poderia ter hoje cerca de 2,5 milhões óbitos por Sars-Cov-2.
As declarações foram feitas durante uma coletiva de imprensa. “São tempos terríveis na Suécia”, disse, enquanto falou que no Brasil os “tempos são duros”.
O assunto virou tópico-tendência (topic trend) no Twitter, onde se destacava também a hashtag “Trump comunista”, numa referência à acusação de “comunista” feita geralmente pelos seguidores de Bolsonaro aos que criticam o presidente.
Donald Trump e Bolsonaro, inicialmente, pareciam ter ideias alinhadas quanto às políticas para lidar com a pandemia, como serem contra o isolamento social para proteger a Economia. Ambos também são defensores do uso da cloroquina como tratamento para COVID, substância considerada sem eficácia por várias associações médicas brasileiras e pela OMS, que ainda conduz testes com o medicamento.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Notícia Relacionada
Fontes
- Covid-19: Trump diz que se EUA tivessem agido como Brasil teriam 2,5 milhões de mortes, Twitter, 05 de junho de 2020.
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|