COVID-19: Donald Trump critica Brasil e Suécia

Fonte: Wikinotícias

5 de junho de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou hoje à tarde a política adotada pelos governos do Brasil e da Suécia para conter a pandemia de COVID-19. Segundo ele, se os EU tivessem agido da mesma forma, o país poderia ter hoje cerca de 2,5 milhões óbitos por Sars-Cov-2.

As declarações foram feitas durante uma coletiva de imprensa. “São tempos terríveis na Suécia”, disse, enquanto falou que no Brasil os “tempos são duros”.

O assunto virou tópico-tendência (topic trend) no Twitter, onde se destacava também a hashtag “Trump comunista”, numa referência à acusação de “comunista” feita geralmente pelos seguidores de Bolsonaro aos que criticam o presidente.

Donald Trump e Bolsonaro, inicialmente, pareciam ter ideias alinhadas quanto às políticas para lidar com a pandemia, como serem contra o isolamento social para proteger a Economia. Ambos também são defensores do uso da cloroquina como tratamento para COVID, substância considerada sem eficácia por várias associações médicas brasileiras e pela OMS, que ainda conduz testes com o medicamento.

Notícia Relacionada

Fontes