COVID-19: China relata aumento de novos casos

Fonte: Wikinotícias

12 de maio de 2020

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Agência VOA

Foto meramente ilustrativa

A Comissão de Saúde da China está relatando um aumento nos novos casos de COVID-19 em várias províncias, levando as autoridades de saúde a instar os cidadãos a usarem proteção pessoal. A COVID-19 é a doença causada pelo coronavírus.

Em uma entrevista coletiva em Pequim, o porta-voz da Comissão Nacional de Saúde, Mi Feng, disse que 17 novos casos foram registrados na segunda-feira, contra os 14 do dia anterior. Isso marcou o primeiro aumento de dois dígitos em novos casos em 10 dias.

O porta-voz disse que sete dos novos casos foram listados como "importados" para a região da Mongólia do exterior, enquanto cinco estavam na cidade de Wuhan, o epicentro da pandemia, onde um bloqueio rigoroso foi suspenso no mês passado.

Outros cinco casos estavam espalhados por três províncias do nordeste, incluindo Jilin, onde as autoridades suspenderam o serviço de trens numa cidade depois que um cluster foi detectado recentemente. A televisão estatal chinesa relata que uma equipe de especialistas estava sendo enviada à área para investigar a situação.

De acordo com o mapa do coronavírus da Universidade Johns Hopkins, a China atualmente tem mais de 84.000 infecções confirmadas e 4.637 mortes.

Fontes