COVID-19: EU já tem mais de 5 milhões de contaminados

Fonte: Wikinotícias

10 de agosto de 2020

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Os Estados Unidos (EU) superaram os 5 milhões de casos de coronavírus na manhã de domingo, 9 de agosto - e, como os especialistas já destacaram, o número real de infecções pode ser muitas vezes maior, relata a CNN.

O número significa que o país detém cerca de um quarto dos casos globais de infecção pelo vírus e também lidera a lista com o maior número de mortes notificadas no mundo. Dos 5.044.821 casos estimados no país, 162.851 foram fatais, de acordo com dados coletados pela Universidade Johns Hopkins.

Para uma comparação, isso significa que os EU tiveram mais casos de Covid-19 do que é toda a população da Irlanda. O número de casos também é ligeiramente superior ao de toda a população do Alabama.

Para colocar a velocidade do crescimento em perspectiva: o país levou 99 dias para chegar a 1 milhão, 43 dias para chegar a 2 milhões, 28 dias para 3 milhões, 15 dias para ultrapassar 4 milhões em 23 de julho e chegou a 5 milhões em 17 dias.

"Este é um número muito preocupante", disse o Dr. William Schaffner, professor de doenças infecciosas da Universidade Vanderbilt.

“É um grande número de casos e um grande número de hospitalizações e mortes. E há mais por vir”, disse Schaffner. "Porque em grande parte deste país, o vírus está se espalhando porque as pessoas não seguem as medidas para tentar conter a transmissão".

Notícia Relacionada

Fonte