Burger King de costela também não tem costela; entenda

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.

2 de maio de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Depois da rede de fast food McDonald's ser proibida de vender hambúrgueres McPicanha em Brasília por “publicidade enganosa", já que o sanduíche não tem picanha, a rede Burger King informou hoje que seu Whopper Costela também não tem costela.

Em nota enviada para a imprensa, a empresa informou que o lanche, no entanto, tem aroma de costela e que isto sempre foi comunicado "com clareza” aos consumidores.

Entenda

O McDonald's foi proibido pelo Procon-DF de vender o lanche após uma denúncia feita por um cliente dias atrás. “Com o recebimento da denúncia no último dia 18, a Fiscalização do Procon verificou que a empresa estava veiculando publicidade dos novos sanduíches nos canais oficiais do McDonald’s Brasil, em que pode ser verificada a seguinte informação: ‘Produtos McPicanha: Picanha Salada Bacon e Picanha Cheddar Bacon. Hambúrguer 100% bovino com molho sabor picanha’”, disse o órgão de fiscalização.

A decisão do Procon-DF vigora até que a empresa faça uma “correção integral da publicidade” e, caso não cumpra, o McDonald's poderá ser multado, apreendido produtos ou interditado as unidades operacionais no Distrito Federal.

O McDonald's admitiu nesta última quarta-feira (27) que seus sanduíches de hambúrguer eram “feitos com diferentes cortes de carne bovina” depois que a página do Instagram Coma com os Olhos ameaçou entrar com uma ação judicial contra a empresa.

Notícias Relacionadas

Fontes