Burger King de costela também não tem costela; entenda

Fonte: Wikinotícias

2 de maio de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Depois da rede de fast food McDonald's ser proibida de vender hambúrgueres McPicanha em Brasília por “publicidade enganosa", já que o sanduíche não tem picanha, a rede Burger King informou hoje que seu Whopper Costela também não tem costela.

Em nota enviada para a imprensa, a empresa informou que o lanche, no entanto, tem aroma de costela e que isto sempre foi comunicado "com clareza” aos consumidores.

Entenda

O McDonald's foi proibido pelo Procon-DF de vender o lanche após uma denúncia feita por um cliente dias atrás. “Com o recebimento da denúncia no último dia 18, a Fiscalização do Procon verificou que a empresa estava veiculando publicidade dos novos sanduíches nos canais oficiais do McDonald’s Brasil, em que pode ser verificada a seguinte informação: ‘Produtos McPicanha: Picanha Salada Bacon e Picanha Cheddar Bacon. Hambúrguer 100% bovino com molho sabor picanha’”, disse o órgão de fiscalização.

A decisão do Procon-DF vigora até que a empresa faça uma “correção integral da publicidade” e, caso não cumpra, o McDonald's poderá ser multado, apreendido produtos ou interditado as unidades operacionais no Distrito Federal.

O McDonald's admitiu nesta última quarta-feira (27) que seus sanduíches de hambúrguer eram “feitos com diferentes cortes de carne bovina” depois que a página do Instagram Coma com os Olhos ameaçou entrar com uma ação judicial contra a empresa.

Notícias Relacionadas

Fontes