Bucovina: guarda de fronteira foi detido por suborno
6 de outubro de 2020
Na região de Chernivtsi, um guarda de fronteira foi detido enquanto recebia suborno no valor de 1.500 euros por ajudar a transportar 30 caixas de tabaco. As informações foram relatadas pela assessoria de imprensa do Departamento de Investigação da Ucrânia.
Observa-se que o inspetor extorquiu dinheiro de cidadãos para assistência na importação ilegal de tabaco através da fronteira da Ucrânia com a República da Romênia.
“Em particular, o guarda de fronteira fixou uma 'taxa' de 50 euros para 1 caixa de mercadoria. Os investigadores documentaram o recebimento preliminar de 500 euros pelo guarda de fronteira pela movimentação desimpedida de 10 caixas de tabaco”, diz a nota.
Uma investigação sobre o envolvimento de outros funcionários neste crime está em andamento. O guarda de fronteira enfrenta pena de prisão de 5 a 10 anos com privação do direito de exercer determinados cargos por até 3 anos, com confisco de bens.
Anteriormente, foi relatado que a Polícia Nacional deteve um morador da região de Kirovogrado, que ofereceu aos guardas cerca de 56 mil.
Fontes
((ru)) Погорел на взятке: на Буковине задержали пограничника за "крышевание" контрабанды [inativa] — RegioNews, 6 de outubro de 2020. Página visitada em 7 de outubro de 2020
Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Погорел на взятке: на Буковине задержали пограничника за "крышевание" контрабанды", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |