Bahia volta a sofrer com chuvas intensas

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.

25 de dezembro de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Fortes chuvas voltaram a atingir o sul da Bahia desde a última quinta-feira, 23, apenas 10 dias após enchentes deixarem milhares de desabrigados na região. Segundo a Agência Brasil, já há 380 mil pessoas atingidas em 66 municípios, sendo que 4,2 mil estão desabrigadas.

Em Itabuna, por exemplo, o Rio Cachoeira subiu quase seis metros e transbordou em vários trechos, deixando centenas de pessoas desalojadas. A rodovia Ilhéus-Itabuna também teve que ser interditada após o transbordamento de um riacho, informa a Metsul.

Entre as cidades atingidas, além de Itabuna, estão Ilhéus, Jequié, Porto Seguro, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. Em Ilhéus, o governo do estado instalou, esta manhã, uma base de apoio para "otimizar os esforços no sentido de ajudar as cidades".

orça-tarefa

O governo federal também participará dos esforços, disponibilizando aeronaves para auxiliar nos resgates.

Além disto, a força-tarefa também contará com a ajuda da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, da Secretaria Nacional de Defesa Civil, da Superintendência Estadual de Defesa Civil e da Polícia Rodoviária Federal. Bombeiros de Minas Gerais e do Rio Grande do Norte também participarão do resgate das pessoas atingidas.

Os governadores do Espírito Santo, Maranhão e Minas Gerais também se prontificaram a ajudar.

Notícias Relacionadas

Fontes