Azerbaijanos atacam armênios em Istambul

Fonte: Wikinotícias

27 de julho de 2020

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Alguns azerbaijanos cercaram um pequeno grupo de pessoas em Istambul, capital da Turquia. O vídeo do ataque foi postado em seguida no YouTube.

A mãe de um dos jovens atacados disse que quando ela e o filho estavam pegando um táxi, os azerbaijanos se aproximaram deles, fizeram uma pergunta sobre Carabaque e depois os atacaram.

Além disso, os azerbaijanos atacaram mais dois armênios com mais de 50 anos de idade e também destruíram uma loja de propriedade de uma mulher armênia.

O deputado turco Garo Paylan disse que se encontrou com o governador de Istambul para tomar as medidas necessárias sobre este assunto.

No contexto de uma escalada na fronteira da Armênia com o Azerbaijão, ocorreram confrontos entre cidadãos de ambos os países em diferentes lugares do mundo.

Na Rússia, durante a noite de 23 de julho, os azerbaijanos atacaram pessoas e carros. Vários vídeos apareceram nas redes sociais, mostrando como os azerbaijanos atacaram os grupos, chutavam janelas de carros e espancaram um motorista.

Ataques a armênios também foram cometidos na Geórgia.

Fontes