Azerbaijão lançou uma série de ataques no leste, sudeste e sul de Carabaque
6 de novembro de 2020
Na noite de 5 de novembro, a tensão relativamente estável permaneceu em todas as direções da linha de frente de Alto Carabaque. As forças do Azerbaijão mostraram atividade nas direções leste, sudeste e sul, informou o serviço de imprensa do Ministério da Defesa da República de Artsaque.
Os múltiplos ataques lançados pelos grupos de combate inimigos foram suprimidos com sucesso pelas unidades do Exército de Defesa. O inimigo sofreu graves perdas em força humana e equipamento militar.
O inimigo tentou atacar com dois grupos de militantes também no setor norte, os grupos foram detectados em tempo hábil e destruídos por unidades do exército armênio. Durante o dia, assentamentos pacíficos de Artsaque continuaram a permanecer na zona alvo de foguetes e fogo de artilharia das forças inimigas.
A situação operacional-tática ao longo de todo o perímetro da linha de frente é controlada por unidades do Exército de Defesa.
Uma guerra em grande escala com o Azerbaijão está ocorrendo em Carabaque desde 27 de setembro. Além dos militares, civis foram feridos e mortos. Mercenários da Síria e da Líbia lutam ao lado do Azerbaijão.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
Азербайджан предпринял ряд атак на востоке, юго-востоке и юге Карабаха, но был отброшен— Panarmenian, 6 de novembro de 2020
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Азербайджан предпринял ряд атак на востоке, юго-востоке и юге Карабаха, но был отброшен", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|