Avioneta cai em Moçambique e provoca seis mortes
Aparelho transportava gestores da Cornelder Moçambique da Beira para o Zimbabwe.
27 de março de 2017
Uma avioneta despenhou, hoje, 27, nas montanhas de Machipanda, junto à principal fronteira terrestre entre Moçambique e Zimbabwe (ou Zimbábue), provocando a morte de todos os seus seis ocupantes.
O avião despenhou cerca das 9 horas numa zona montanhosa quando transportava, da Beira, Moçambique, para Mutare, no Zimbabwe, uma equipa da direcção da empresa Cornelder Moçambique, ligada ao porto da Beira, no oceano Indico.
Entre as vítimas figura o empresário Adelino Mesquita, executivo da Cornelder e ex-administrador da empresa Caminhos de Ferro de Moçambique. Os outros passageiros eram Isac Noor, António Jorge e Banele Chibande.
A aeronove com o registo moçambicano C9-AOV, tipo BW 2-A, da empresa ETA Air Charter, colidiu com a cordilheira de Machipanda, diz em comunicado o Instituto Aviação Civil de Moçambique (IACM).
Segundo o IACM, era comandante da aeronave Luís Lopes dos Santos, acompanhado pelo piloto Rui Fonseca Pereira dos Santos.
A imprensa local informa que os corpos das vítimas foram transladados para o Zimbabwe.
Fontes
- André Baptista e VOA Português. Avioneta cai em Moçambique e provoca seis mortes — Voz da América, 27 de Março de 2017
Conforme os termos de uso "todo o material de texto, áudio e vídeo produzido exclusivamente pela Voz da América é de domínio público". A licença não se aplica a materiais de terceiros divulgados pela VOA. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |