Atentado danifica usina de gás na França

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


26 de junho de 2015

França — Uma forte explosão ocorreu esta manhã por volta das 10h na Air Products em Saint-Quentin-Fallavier, Isère (sudeste da França). Várias lesões foram relatados e a mídia local anunciando que ele poderia ser um ataque.

Segundo o Le Monde, a explosão foi causada por dois indivíduos que têm carro escuro no prédio. Eles abriram várias botijões de gás que solicitam a sua adesão Daesh (organização Estado Islâmico).

"O corpo sem cabeça de uma pessoa foi encontrado perto da fábrica, mas ainda não se sabe se o corpo foi transportado no local ou não", diz uma fonte próxima ao assunto. Ele também evoca "uma bandeira com inscrições em árabe encontrados no site."

A vítima foi encontrada decapitada na entrada da fábrica e vários outros ficaram feridos na explosão. A cabeça foi encontrado pendurado em cima do muro da fábrica, ao lado de uma bandeira com uma inscrição em árabe. Esta cena é descrita como "Getting cena macabra", de acordo com uma fonte da polícia próxima à investigação.

Uma característica importante foi criada em torno do local para proteger a cena e ajudar as vítimas. As forças de segurança isolaram a área industrial onde existem várias plantas chamadas sensível.

Um suspeito, Yassin Salhi, com idades entre 30 anos, foi preso pela gendarmerie. É conhecido pelo ISB.

Este ataque vem poucos meses depois do ataque que atingiu o jornal satírico Charlie Hebdo, que tinha doze mortos. Uma grande onda de solidariedade foi então balançou France.

Reações

O ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, que estava viajando na vizinha Rhône sexta-feira anunciou de manhã ir "imediatamente" no local. O promotor do terrorismo de Paris foi ouvir o caso. O primeiro-ministro, Manuel Valls, ordenou "vigilância reforçada" em todos os locais sensíveis na região de Rhône-Alpes.

O ministro da Defesa, Jean-Yves Le Drian, disse que um conselho de defesa se reunirá nesta sexta-feira no Elysee às 15 horas.

François Hollande falou pouco antes de 13 horas sobre o atentado terrorista: "Este ataque conduzido por alguém, talvez acompanhada por outra e em alta velocidade, é projetada sobre esta propriedade. A intenção é, sem dúvida, é para causar uma explosão. O ataque de natureza terrorista. Desde que foi encontrado um corpo decapitado com inscrições. Como eu falo, não haveria um morto e dois feridos. O ministro do Interior foi imediatamente no local com o promotor. O indivíduo suspeito de ter cometido esse ataque foi preso e identificado. Locais da área, foram mais protegidos e todas as precauções foram tomadas para evitar novas tragédias. O ministro do Interior, falará no final da minha intervenção. "

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati