Ataques de rebeldes no Senegal com saldo de 12 pessoas mortas

Fonte: Wikinotícias

Casamance, Senegal • 21 de dezembro de 2011

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Um grupo de separatistas da oposição classificados como "rebeldes" no Senegal têm se manifestado nos arredores de uma base militar na região, o que já havia causado a morte de aproximadamente 12 pessoas, entre elas civis e os mesmos manifestantes. As autoridades asseguraram que o motivo desta foi que o Movimento das Forças Democráticas deste lugar da África Ocidental tem lutado para obter a independência desta zona, há mais 20 anos.

A sede da cadeina de noticias BBC World em Dakar (capital do Senegal), assegurou mediante um comunicado que esta não é a primeira vez se dão estas manifestações, já que desde há um tempo tem alterado a ordem pública, por um recente surto desses, as quais haviam chocado em grandes quantidades à população desta região do sul do Senegal .

Por outra parte, as autoridades policiais haviam dito que eles têm mantido a ordem depois o que sucedeu e prometeram que não voltaria a dar-ser um feito de este idole, isso porque o governo de Senegal abrirá uma negociação com o movimento dos manifestantes para poder brindar-lhes a independência.

Fontes

Reportagem original
Reportagem original
Esta notícia contém reportagem original de um Wikicolaborador.