Arnold Schwarzenegger condena Trump e seus aliados e os compara aos nazistas
10 de janeiro de 2021
O ator e ex-governador republicano da Califórnia Arnold Schwarzenegger divulgou hoje um vídeo em seu Twitter e Instagram para falar da invasão do Capitólio na quarta-feira passada (06/01). Ele disse que recebeu diversas mensagens de pessoas preocupadas com o futuro do país.
Em sua mensagem ele começou dizendo que a invasão foi como a Noite dos Cristais, que as janelas do Capitólio foram quebradas da mesma forma que as das residências dos judeus na Alemanha, no evento que deu início à matança nos campos de concentração. Ele também falou que ambos os eventos tiveram origem em "mentiras e mentiras e mentiras e intolerância".
Ele citou especificamente o grupo extremista e supremacista Proud Boys, dizendo que eram o equivalente aos nazistas. Também citou o presidente Donald Trump, dizendo que ele havia enganado as pessoas com mentiras. "Trump é um líder decaído e vai ficar na história como o pior presidente da história", comentou, fazendo duras críticas aos seus compatriotas republicanos que acreditaram nas mentiras do presidente e que, segundo ele, foram cúmplices dos que invadiram o Congresso.
"Precisamos que nossos representantes sirvam a muito mais do que a seu próprio poder, que a seu partido. Precisamos de representantes que sirvam a ideias muito maiores, que sirvam às ideias que fundaram o país".
No final, ele segurou a espada que usou para interpretar Conan e a comparou aos Estados Unidos: "quanto mais forjada, mais forte ela se torna".
"Sairemos mais fortes disto porque sabemos o que podemos perder. (...) Precisamos de reformas (...) e colocar a democracia em primeiro lugar", falou, acrescentando: "e aqueles que pensam que podem derrotar nossa democracia, saibam disso: vocês nunca vão vencer".
Ele também disse que apoiará Joe Biden durante seu mandato e lhe desejou sucesso. "Deus o abençoe e abençoe a América", terminou.
A postagem do ator ganhou destaque e o termo "Arnold" esteve nos topic trends do Twitter nos Estados Unidos por toda tarde.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Notícias Relacionadas
- Histórico: Capitólio é invadido por manifestantes pró-Trump que tentam impedir certificação de Biden
- Presidente da Câmara: "se Pence não invocar a emenda para destituir Trump, o Congresso pode se preparar para o impeachment"
- Twitter bloqueia a conta de Trump permanentemente
Fontes
- My message to my fellow Americans and friends around the world, Arnold Schwarzenegger - Twitter, 10 de janeiro de 2021.
- Arnold Schwarzenegger compara direita americana à Alemanha nazista , Terra, 10 de janeiro de 2021.
- Arnold Schwarzenegger compara invasão ao Capitólio com episódio nazista, CNN Brasil, 10 de janeiro de 2021.
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|