Presidente da Câmara: "se Pence não invocar a emenda para destituir Trump, o Congresso pode se preparar para o impeachment"

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

7 de janeiro de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

A democrata Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Representantes, falou no início desta tarde (em horário local) durante um discurso que se o vice-presidente Mike Pence não invocar a 25ª Emenda, que permite destituir um presidente que já não tem condições de presidir o país, os democratas entrarão com o pedido de impeachment de Donald Trump. "Eu conclamo o vice-presidente a invocar imediatamente a 25ª Emenda. Se o vice-presidente não atuar, o Congresso deve ser preparar para o impeachment", disse a política.

Ela, antes, culpou diretamente Trump pela invasão do Capitólio ontem. Pelosi disse que o incidente foi incentivado pelo presidente e depois de fazer o pedido a Pence, falou que Trump promoveu teorias conspiratórias que provocaram a violência e o protesto.

Diversos republicanos, aliados de Trump, também estão exigindo uma ação contra o presidente, no entanto, até o final da tarde (em horário local), Pence ainda não havia se manifestado publicamente.

Notícias Relacionadas

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit