Apple força usuários do iOS 14 a abandonar apps de terceiros
19 de setembro de 2020
Com o lançamento do iOS 14, os usuários deveriam ser capazes de definir serviços de terceiros, como Chrome e Outlook, como aplicativos padrão.
Parece que a Apple cumpriu sua promessa, mas depois de reiniciar o dispositivo, ele “esquece” as configurações selecionadas pelo usuário, e Apple Safari e Mail tornam-se padrões novamente.
A nova versão do sistema operacional móvel iOS 14 foi lançada na quinta-feira, 17 de setembro. A causa do problema é desconhecida. Também não está claro se o erro foi acidental ou se a Apple o fez propositalmente para promover seus próprios produtos.
“Fiquei tão feliz que no iOS 14 você pode escolher o Chrome como o navegador padrão, mas após uma reinicialização os dispositivos esquecem dele?”, escreveu o engenheiro do Google, Mathieu Perreault.
Fontes
((ru)) Apple пытается вынудить пользователей iOS 14 отказаться от сторонних браузеров по умолчанию — SecurityLab, 19 de setembro de 2020
Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Apple пытается вынудить пользователей iOS 14 отказаться от сторонних браузеров по умолчанию", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |