Alemanha considera Rússia importante na resolução de conflitos mundiais

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

12 de agosto de 2020

O chefe da diplomacia alemã destacou o papel global da Rússia durante conversações sobre uma ampla gama de assuntos, incluindo fatores que agravam as relações entre os dois países.

O ministro das Relações Exteriores alemão, Heiko Maas, chamou a Rússia de um parceiro importante na resolução de "muitos conflitos e crises no mundo". “É importante que nos comuniquemos com sucesso em uma base bilateral”, disse ele após conversas com seu homólogo russo Sergey Lavrov.

Maas observou que Berlim e Moscou também deveriam ter a oportunidade de discutir questões que afetam diretamente a ambos, por exemplo, as acusações de um cidadão russo na Alemanha pelo assassinato de um georgiano.

O Ministério Público alemão acusou o russo do assassinato de Zelimkhan Khangoshvili, um cidadão georgiano de nacionalidade chechena que lutou contra as tropas russas na Chechênia. Os promotores disseram que o suspeito agiu por ordem das autoridades russas.

“É importante falarmos abertamente onde for necessário. Isso é o que fizemos no passado”, disse Maas.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com