Aeronaves desconhecidas atacam base aérea da Líbia

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

6 de julho de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Neste domingo (5), a Líbia informou que sofreu um ataque de "aeronaves estrangeiras" na base aérea localizada a 100 quilômetros do sudoeste de Trípoli, base sobre a qual, segundo várias fontes, foram colocados meios de defesa turcos.

Salah Namrush, vice-ministro da Defesa do Governo do Acordo Nacional, chamou o ataque de "tentativa fútil e desesperada" de aumentar a moral das tropas rivais do Conselho Nacional de Transição. O país responsável pelo ataque não foi divulgado no comunicado.

No entanto, as tropas de Haftar, de acordo com uma fonte da TASS, assumiram a responsabilidade pelo ataque. “Os mísseis turcos implantados no local, os sistemas de radar foram destruídos”, informa a agência de notícias.

Com o apoio da Turquia, as forças conseguiram recuperar o controle de vários territórios capturados pelo CNT. Em particular, a base aérea El-Vatyya, que foi ocupada em maio.

A Rússia está do lado de Haftar neste conflito. O Comando Africano das Forças Armadas dos Estados Unidos (AFRICOM) afirmou que Moscou enviou vários combatentes para a Líbia, a fim de apoiar mercenários russos que lutam pelo general Khalifa Haftar.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit