Abal Medina será substituto de Aníbal Fernández como chefe de Gabinete de Cristina Kirchner

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Juan Manuel Abal Medina.
Fonte: Presidencia de la Nación.

6 de dezembro de 2011

A quatro dias de posse de Cristina Fernandez de Kirchner e Boudou Amado como presidenta e vice-presidente, respectivamente, da República da Argentina, o porta-voz presidencial havia anunciado em conferência de imprensa que formarão o novo gabinete. Entre estes é a troca de Aníbal Fernandez, que foi eleito senador pela Província de Buenos Aires, entrará como chefe de gabinete do atual Secretário de Comunicação Pública, Juan Manuel Abal Medina.

Além disso, foi anunciado que Hernán Lorenzino, atual secretário das Finanças, vai substituir Boudou do Ministério da Economia e Norberto Yahuar, atual subsecretário de Pesca, ocupará no lugar de Julián Domínguez desde vacância à frente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca, já que vai ao Congresso, onde será o presidente da Câmara dos Deputados. O restante do gabinete atual permanecerá no cargo, incluindo Juan Manzur, atual Ministro da Saúde, que tinha sido reeleito como vice-governador de Tucumán, em agosto.

Também confirmou que seguirão em seus cargos, entre outros: Mercedes Marco del Pont como presidente do Banco Central, Diego Bossio como chefe da ANSES, Juan Carlos Fabrega do Banco Nación e Oscar Parrilli como secretário-geral da presidência.

Cristina Fernandez de Kirchner vai prestar juramento a todos os ministros no sábado 10 de dezembro depois de jurar a si mesma como presidenta da Nação na assembléia legislatura programada para este mesmo dia. Os ministros, a sua vez, logo se encarregarão de tomar-lhes juramento aos secretários de suas respectivas carteiras.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati