A halterofilista Hidilyn Diaz ganha a primeira medalha de ouro olímpica das Filipinas

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
2020 Summer Olympics text logo.svg
Jogos Olímpicos de Verão de 2020
Diaz em 2016
Imagem: Presidential Communications Operations Office.

30 de julho de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Na segunda-feira, a halterofilista filipina Hidilyn Diaz conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio no levantamento de peso feminino na categoria até 55 kg durante seus quartos jogos olímpicos. Ela levantou um peso combinado de 224 kg (494 lb). No snatch ela levantou 97 kg (214 lb) e no clean and jerk 127 kg (280 lb), totalizando os 224 kg.

Após a partida, ela disse em uma entrevista: "Tenho 30 anos fiquei chocada por ter conseguido". Uma declaração do porta-voz presidencial das Filipinas, Harry Roque, comemorou a vitória de Diaz, dizendo: "Parabéns, Hidilyn. Toda a nação filipina está orgulhosa de você".

O recordista anterior Liao Qiuyun da China levou a medalha de prata com um peso total de 223 kg (492 lb), e Zulfiya Chinshanlo do Cazaquistão levou o bronze com 213 kg (470 lb).

Diaz conquistou a medalha de prata durante os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, Brasil, onde competiu na categoria até 53 kg. Ela ganhou uma medalha de ouro nos Jogos do Sudeste Asiático de 2019. Diaz treinou na Malásia, onde ficou presa devido às restrições de viagem do COVID-19 impostas pelas Filipinas. Enquanto estava lá, ela treinou em uma academia auto-construída, usando garrafas de água.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit