Índia registra 933 mortes por COVID-19 nas últimas 24 horas
8 de agosto de 2020
A Índia registrou 933 mortes por COVID-19 nas últimas 24 horas, enquanto novas infecções aumentaram em mais 61.537 casos, chegando a quase 2,1 milhões.
O Ministério da Saúde afirma que o total de mortes atingiu 42.518, incluindo mais de 20.000 nos últimos 30 dias. Uma média de cerca de 50.000 novos casos são relatados a cada dia desde meados de junho. O ministério pediu às autoridades estaduais que testassem trabalhadores de mercearias e vendedores ambulantes, dizendo que, se não forem detectados, podem espalhar a infecção para um grande número de pessoas.
A Índia tem o terceiro maior número de casos no mundo, depois dos Estados Unidos e do Brasil. Tem o quinto maior número de mortes, mas sua taxa de mortalidade de cerca de 2% é muito menor do que a dos dois países mais afetados. Mesmo que a Índia tenha mantido taxas de mortalidade comparativamente baixas, a doença se espalhou amplamente por todo o país.
Notícias Relacionadas
- COVID-19: Índia tem o maior aumento de novos casos em todo mundo
- COVID-19: contaminações crescem e Índia passa a estar em 4º
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
Asia Today: Australian state records 466 cases, 12 deaths— San Francisco Chronicle, 8 de agosto de 2020
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|