Índia registra 933 mortes por COVID-19 nas últimas 24 horas

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

8 de agosto de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

A Índia registrou 933 mortes por COVID-19 nas últimas 24 horas, enquanto novas infecções aumentaram em mais 61.537 casos, chegando a quase 2,1 milhões.

O Ministério da Saúde afirma que o total de mortes atingiu 42.518, incluindo mais de 20.000 nos últimos 30 dias. Uma média de cerca de 50.000 novos casos são relatados a cada dia desde meados de junho. O ministério pediu às autoridades estaduais que testassem trabalhadores de mercearias e vendedores ambulantes, dizendo que, se não forem detectados, podem espalhar a infecção para um grande número de pessoas.

A Índia tem o terceiro maior número de casos no mundo, depois dos Estados Unidos e do Brasil. Tem o quinto maior número de mortes, mas sua taxa de mortalidade de cerca de 2% é muito menor do que a dos dois países mais afetados. Mesmo que a Índia tenha mantido taxas de mortalidade comparativamente baixas, a doença se espalhou amplamente por todo o país.

Notícias Relacionadas

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com