COVID-19: Índia tem o maior aumento de novos casos em todo mundo

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

7 de agosto de 2020


Segundo os dados divulgados pela JHU, a Índia teve entre os dias 05 e 06 de agosto 62.538 novos casos de Covid-19, deixando para trás os Estados Unidos, com 59.692, e o Brasil, com 53.139.

O país atualmente registra 41.585 óbitos e 2.027.074 casos de infecção.

Hoje o Ministério da Saúde expressou preocupação com os distritos onde os casos mais têm crescido, que são: Ahmedabad e Surat em Gujarat; Belagavi, Bengaluru Urbana, Kalaburagi e Udupi em Karnataka; Chennai, Kanchipuram, Ranipet, Theni, Thiruvallur, Tiruchirappalli, Tuticorin e Virudhnagar em Tamil Nadu; Hyderabad e MedchalMalkajgiri em Telangana. Segundo o órgão, estes distritos são responsáveis ​​por 17% dos casos ativos da Índia e foram orientados a seguir os avisos, diretrizes e protocolos de tratamento clínico, bem como a aplicarem mais testes, garantir ambulâncias suficientes e analisar a disponibilidade e a necessidade de mais leitos hospitalares.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com