COVID-19: contaminações crescem e Índia passa a estar em 4º

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

13 de junho de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

A Índia se consolidou de vez não só como o país da Ásia mais atingido pela pandemia de COVID-19, mas também como um dos mais atingidos no mundo, e nas últimas 24 horas ultrapassou o Reino Unido no Ranking do total de infecções, com 308.916 casos, ocupando hoje o 4º no Mapa do Coronavírus do JHU.

Quanto ao número de óbitos, a cifra hoje alcançou 8.884, o que é uma taxa de letalidade baixa, se comparada a do Reino Unido, por exemplo, que tem cerca de 294.000 infectados e cerca de 41 mil mortos.

Índia tem novo recorde diário de mortes

Apenas nas últimas 24 horas, a Índia notificou 11.458 novos casos de COVID, o 2º recorde consecutivo, justo após 10.956 novas infecções acontecidas entre quinta e sexta-feira (12).

Os recordes ocorrem poucos dias após o governo flexibilizar a quarentena imposta em março, permitindo a reabertura de lojas, shopping centers, fábricas e locais de cultos em diversas cidades do país. Apenas as cidades e regiões com o maior risco de contágio ficaram de fora da fase de desconfinamento.

Notícia Relacionada

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com