Índia impõe quarentena nacional por 21 dias

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

25 de março de 2020

Profissionais da saúde na Índia
Bandeira da Índia
Outras notícias sobre a Índia
Localização da Índia
Localização da Índia


Na terça-feira (24), o primeiro-ministro indiano Narendra Modi anunciou a introdução de uma quarentena rígida no país devido à pandemia de COVID-19. O regime é introduzido a partir de 25 de março e será válido por 21 dias: "Para salvar a Índia, todo cidadão indiano será proibido de sair de casa a partir das 12h. Cada vila e distrito está trancada estritamente", afirmou.

Ele observou que a distância social é a única maneira de impedir a propagação do vírus, mas muitas pessoas na Índia não entenderam as recomendações das autoridades e continuam a agir de forma irresponsável. Outras autoridades indianas também pediram que os cidadãos não deixassem suas casas desnecessariamente durante o dia.

O regime introduzido prevê o fechamento das fronteiras e anteriormente o tráfego de trens já tinha sido suspenso. Modi também anunciou que as autoridades pretendem disponibilizar cerca de US$ 22 bilhões para combater o vírus SARS-CoV-2 e pretendem melhorar a infraestrutura médica na Índia.

Segundo os dados mais recentes, na Índia, onde vivem 1,3 bilhão de pessoas, foram confirmados 476 casos. Dez infectados morreram e quarenta pessoas se recuperaram.

Notícia relacionada

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com