"Despacito" atinge três bilhões de visualizações no YouTube e é o vídeo mais visto do mundo na Internet

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Música
Mais sobre música
Luis Fonsi

6 de agosto de 2017

Daddy Yankee

O clipe musical em língua espanhola Despacito, do cantor porto-riquenho Luis Fonsi e Daddy Yankee no YouTube já é o vídeo da música mais visto. O clipe foi postado em 12 de Janeiro (cerca de 200 dias) no YouTube, alcançou a marca de 3 bilhões (ou 3 mil milhões) de visualizações e também alcançou o recorde de vídeo mais likes (gostei ou curtidas) com mais de 17 milhões de vezes. Foi a primeira gravação de vídeo que superar tal barreira. Quebrou também o número de recorde de música com maior streaming. Na verdade, há um outro com 4,64 bi a mais, porque há uma versão remix de Justin Bieber que não está incluído na contagem.

Anteriormente, os detentores de recordes são dois clipes musicais: See You Again do rapper Wiz Khalifa e do lírico Charlie Puth com 2,996 bi (ou mil milhões) de visualizações (lançado em 2015) e do Gangnam Style do cantor sul-coreano PSY com outros 2,921 (lançado em 2012). Gangnam Style levou mais de cinco anos para quase chegar a esse número e o See You Again demorou seus dois anos, já o Despacito superou a marca em apenas seis meses após de ser carregado.

A canção Despacito é mesma que está no número um nas paradas em vários países há semanas. A versão remix (com Justin Bieber), publicado 17 de abril, liderou as paradas nos Estados Unidos (Billboard Hot 100) e no Reino Unido (UK Singles Chart), que foi o primeiro evento para as canções de língua espanhola desde 1996, quando a última foi a canção Macarena. O clipe foi assistido por cerca de 100 países mais de um milhão de vezes, incluindo na Bélgica e Holanda. O top 3 é fornecido pelos seguintes países:

País Visualizações
México 376 milhões
Brasil 213 milhões
Estados Unidos (EUA) 183 milhões

Luis Fonsi sobre o sucesso:

Isto é importante não só para mim mas também para a música latino-americana e da cultura. Porque nosso site é visível em uma plataforma como o YouTube, chegamos a pessoas de todo o mundo, algo que era quase impossível há 10 anos.

Luis Fonsi

Curiosamente, na composição Despacito em russo é ironicamente chamado de "Gde spasibo?" (em russo, Где спасибо?), que em russo é "tudo bem?", usado como tal em memes nas redes sociais por russos.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati