"Despacito" atinge três bilhões de visualizações no YouTube e é o vídeo mais visto do mundo na Internet

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Música
Mais sobre música
Luis Fonsi

6 de agosto de 2017

Daddy Yankee

O clipe musical em língua espanhola Despacito, do cantor porto-riquenho Luis Fonsi e Daddy Yankee no YouTube já é o vídeo da música mais visto. O clipe foi postado em 12 de Janeiro (cerca de 200 dias) no YouTube, alcançou a marca de 3 bilhões (ou 3 mil milhões) de visualizações e também alcançou o recorde de vídeo mais likes (gostei ou curtidas) com mais de 17 milhões de vezes. Foi a primeira gravação de vídeo que superar tal barreira. Quebrou também o número de recorde de música com maior streaming. Na verdade, há um outro com 4,64 bi a mais, porque há uma versão remix de Justin Bieber que não está incluído na contagem.

Anteriormente, os detentores de recordes são dois clipes musicais: See You Again do rapper Wiz Khalifa e do lírico Charlie Puth com 2,996 bi (ou mil milhões) de visualizações (lançado em 2015) e do Gangnam Style do cantor sul-coreano PSY com outros 2,921 (lançado em 2012). Gangnam Style levou mais de cinco anos para quase chegar a esse número e o See You Again demorou seus dois anos, já o Despacito superou a marca em apenas seis meses após de ser carregado.

A canção Despacito é mesma que está no número um nas paradas em vários países há semanas. A versão remix (com Justin Bieber), publicado 17 de abril, liderou as paradas nos Estados Unidos (Billboard Hot 100) e no Reino Unido (UK Singles Chart), que foi o primeiro evento para as canções de língua espanhola desde 1996, quando a última foi a canção Macarena. O clipe foi assistido por cerca de 100 países mais de um milhão de vezes, incluindo na Bélgica e Holanda. O top 3 é fornecido pelos seguintes países:

País Visualizações
México 376 milhões
Brasil 213 milhões
Estados Unidos (EUA) 183 milhões

Luis Fonsi sobre o sucesso:

Isto é importante não só para mim mas também para a música latino-americana e da cultura. Porque nosso site é visível em uma plataforma como o YouTube, chegamos a pessoas de todo o mundo, algo que era quase impossível há 10 anos.

Luis Fonsi

Curiosamente, na composição Despacito em russo é ironicamente chamado de "Gde spasibo?" (em russo, Где спасибо?), que em russo é "tudo bem?", usado como tal em memes nas redes sociais por russos.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati