Zelensky contou como as autoridades estão lutando contra COVID-19

Fonte: Wikinotícias

25 de novembro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse que o governo está fazendo de tudo para estabilizar a situação com o coronavírus no país.

Zelensky disse isso em sua mensagem de vídeo, relata RegioNews. Segundo o presidente, o Ministério da Saúde conversou com representantes da COVAX.

“Um plano em fases para o futuro fornecimento de vacina à Ucrânia foi determinado. O primeiro estágio é de 1,2 milhão de doses. No total, a Ucrânia espera receber mais de 8 milhões de doses da futura vacina. Claro, nossos funcionários médicos, militares, professores e pessoas de grupos de risco receberão prioridade de vacinação”, disse o chefe de estado.

Além disso, segundo Zelensky, o número de exames diários também está aumentando.

“Estamos trabalhando para garantir um número suficiente de leitos e oxigênio em cada região. Estamos fazendo de tudo para que” a nova incidência “desapareça de nossa vida cotidiana e das manchetes da mídia”, frisou o presidente.

Fontes

((ru)) Зеленский рассказал, как власть борется с коронавирусом и сколько хочет закупить вакцин [inativa] — RegioNews, 25 de novembro de 2020. Página visitada em 25 de novembro de 2020. Arquivada em 20 de janeiro de 2021