Zelenski prometeu desistir da pensão presidencial
24 de outubro de 2020
O presidente Volodymyr Zelenski está pronto para abandonar a pensão presidencial se houver problemas na Ucrânia com o pagamento de pensões aos cidadãos.
Ele afirmou isso em uma entrevista a canais de TV ucranianos, comentando as palavras do primeiro-ministro Denis Shmygal sobre as possíveis dificuldades com o pagamento das pensões em 15 anos.
“Vou desistir da pensão presidencial. Se as pessoas, desculpem, não têm o que comer, por que preciso dessas pensões”, assegurou Zelenski.
O presidente explicou que o primeiro-ministro se referia a possíveis problemas devido ao fluxo de jovens da Ucrânia.
“Os jovens, na situação em que a Ucrânia estava e está, estão saindo. O país inteiro está envelhecendo. O que vai acontecer se não houver empresários aqui, ninguém vai pagar impostos? E por isso ele diz: se não houver empresas, não inclusive zonas econômicas livres, se isso não existir, quem pagará os impostos? Não haverá ninguém — não haverá aposentadoria”, explicou Zelensky.
Lembraremos, Zelenski disse que ele não exclui mudanças de pessoal no Gabinete.
Fontes
((ru)) Зеленский пообещал отказаться от президентской пенсии [inativa] — RegioNews, 22 de outubro de 2020. Página visitada em 25 de outubro de 2020
Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Зеленский пообещал отказаться от президентской пенсии", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |