Zelenski diz que a segunda onda de COVID-19 começou na Ucrânia
25 de setembro de 2020
Na quinta-feira (24), o presidente ucraniano Volodymyr Zelenski anunciou que o país enfrenta uma segunda onda de COVID-19. A declaração foi feita durante um briefing em Bratislava.
“O número de pacientes está crescendo, então não permitiremos entrada de estrangeiros. Acho que é a decisão certa. Tínhamos isso quando iniciamos a primeira onda — conseguimos parar”, disse Zelenski.
Segundo o presidente, assim que a situação de morbidade na Ucrânia se estabilizar, "as fronteiras serão abertas para os cidadãos estrangeiros".
”Hoje temos três mil pacientes por dia. Infelizmente, esta é a segunda onda na Ucrânia. Não podemos arriscar ucranianos e cidadãos de outros países que chegam à Ucrânia”, acrescentou.
Lembraremos, anteriormente, o médico sanitarista chefe Viktor Lyashko disse que a Ucrânia pode entrar em quarentena total no início de 25 de outubro ou mais tarde, tudo depende da taxa de disseminação da COVID-19.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
Зеленский заявил, что в Украине началась вторая волна коронавируса— RegioNews, 25 de setembro de 2020
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Зеленский заявил, что в Украине началась вторая волна коронавируса", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|