Zelenski diz que a segunda onda de COVID-19 começou na Ucrânia
25 de setembro de 2020
Na quinta-feira (24), o presidente ucraniano Volodymyr Zelenski anunciou que o país enfrenta uma segunda onda de COVID-19. A declaração foi feita durante um briefing em Bratislava.
“O número de pacientes está crescendo, então não permitiremos entrada de estrangeiros. Acho que é a decisão certa. Tínhamos isso quando iniciamos a primeira onda — conseguimos parar”, disse Zelenski.
Segundo o presidente, assim que a situação de morbidade na Ucrânia se estabilizar, "as fronteiras serão abertas para os cidadãos estrangeiros".
”Hoje temos três mil pacientes por dia. Infelizmente, esta é a segunda onda na Ucrânia. Não podemos arriscar ucranianos e cidadãos de outros países que chegam à Ucrânia”, acrescentou.
Lembraremos, anteriormente, o médico sanitarista chefe Viktor Lyashko disse que a Ucrânia pode entrar em quarentena total no início de 25 de outubro ou mais tarde, tudo depende da taxa de disseminação da COVID-19.
Fontes
((ru)) Зеленский заявил, что в Украине началась вторая волна коронавируса [inativa] — RegioNews, 25 de setembro de 2020. Página visitada em 26 de setembro de 2020
Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Зеленский заявил, что в Украине началась вторая волна коронавируса", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |