Zelenski apoia zona econômica livre em Donbass

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

24 de outubro de 2020

O presidente Volodymyr Zelenski acredita que a criação de uma zona econômica livre em Donbass ajudará a atrair investimentos para a região e acabar com a guerra. As declarações surgiram durante entrevista a quatro canais de TV ucranianos.

"Tenho a sensação de que muito dinheiro virá para lá, o que poderá fazer de tudo para fazer o Donbass crescer. E isso terá um grande impacto nas pessoas que vivem nos territórios temporariamente ocupados. Eles verão que é melhor viver em uma Ucrânia livre", disse ele.

Ao mesmo tempo, o presidente sublinhou que a possibilidade de introduzir uma zona econômica livre não se aplica aos territórios temporariamente ocupados do Donbass.

“Agora é impossível introduzir uma zona econômica livre no território ocupado. Ninguém o fará. Será quando ocorrer a desocupação, controlaremos a fronteira, será todo o nosso território, quando todas as tropas forem retiradas lá”, disse Zelenski.

Fontes

Ligação a um site em russo Президент объяснил положительные стороны создания свободной экономической зоны на ДонбассеRegioNews, 22 de outubro de 2020

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com