Windows 11 será lançado em 5 de outubro, diz Microsoft

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

31 de agosto de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

A Microsoft anunciou que a próxima versão de seu sistema operacional, o Windows 11, será lançado em 5 de outubro de 2021. A nova versão vai ser disponibilizada através do Windows Update aos dispositivos compatíveis como uma atualização do Windows 10. A Microsoft fará a distribuição gradual para assegurar o mínimo de problemas que outras grandes atualizações do Windows 10 causaram em computadores. A previsão é que todos os dispositivos estejam aptos a baixar a atualização no começo de 2022. Os primeiros computadores com o Windows 11 pré-instalado começarão a ser vendidos em outubro.

O Windows 11 é totalmente gratuito para usuários do Windows 10 que possuam dispositivos compatíveis com os (exigentes) novos requerimentos mínimos de plataforma para rodar o sistema.

Esperamos que todos os dispositivos qualificados recebam a atualização gratuita para o Windows 11 até meados de 2022. Se você tiver um PC com Windows 10 qualificado para a atualização, o Windows Update avisará quando estiver disponível

Microsoft, [1]

Também será possível verificar de forma manual, através do botão Verificar atualizações, quando a atualização estiver disponível para download no Windows Updates

Quem vai poder atualizar para o Windows 11?

O Windows 11 traz requisitos exigentes para poder ser executado. Além da exigência de TPM 2.0, o computador deverá ter:

  • Processador de 1 GHz ou superior com dois ou mais núcleos (64 bits);
  • Memória RAM de 4 GB ou mais;
  • Armazenamento de 64 GB ou mais;
  • Tela com resolução HD (720p) maior que 9 polegadas;
  • Chip gráfico (GPU) compatível com DirectX 12 ou superior e driver WDDM 2.0;
  • Compatibilidade com UEFI, Secure Boot e TPM 2.0.

A Microsoft disponibilizou novamente a ferramenta PC Health Check, que faz a varredura do sistema e indica se o computador poderá executar o Windows 11 sem maiores problemas.

Fontes


Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit