Wikinotícias:Redação/Voltando coisas que sumiram (28/03/2015)

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Aow, estou querendo reviver esse negócio, e possivelmente vou começar um programa educacional que tem a Wikinotícias como base... então, mas seria interessante reviver aquela aba "colaboração", como tem na WN-en ainda hoje, esse negócio sumiu, mas seria muito interessante ter de volta para a criação de reportagens, posso fazer o pedido lá? Rodrigo Tetsuo Argenton (discussão) 14h20min de 28 de março de 2015 (UTC)

Nós estamos tentando reviver a WN, que você tem em mente? Leandro LV (discussão) 02h01min de 30 de março de 2015 (UTC)
Eu também estou do lado do Leandro LV. Qual então a sugestão? Saskeh (discussão) 05h42min de 30 de março de 2015 (UTC)
Leandro LV, Saskeh, preciso arrumar a casa, primeiro preciso da aba de colaboração. E para isso preciso que vocês digam "siimm" se concordarem, podem a ver em uso na EN, ex: en:Talk:UK Supreme Court require government to release Prince Charles 'black spider' letters. Ela facilita a construção de reportagens escritas de forma colaborativa, ou seja, reportagens inéditas.
Depois tenho que continuar limpando as predefinições, não conheço nenhum dos dois, mas estou no Movimento Wikimedia desde 2006, sendo que tenho dado oficinas e palestras para novos voluntários desde 2008. Além disso, venho testando algumas alterações na Wikilivros que tem dado certo, como trocar aquela {{bv}} enorme, por uma frase com os links necessários. Ficou um ano no ar aqui [1] até que o Grondin resolveu tirar. A gente sabe que dá mais certo, pois as pessoas respondem, a atual tem um monte de links quebrados e um monte de regras que não ajuda o novato.
Eu também tinha feito uma limpeza na predefinição de Nova notícia [2], baseado nas experiências que tive vendo novos usuários utilizarem essa ferramenta, até o Saskeh enfiar um monte de coisas...
Há uma lista grande de coisas a serem arrumadas, mas eu preciso que primeiro entendam que é muito nunca é bom, segundo eu preciso que vocês aprovem a nova aba para facilitar as contribuições.
Eu vou começar uma lista de tarefas para arrumarmos a casa, mas não dá para cada passo eu ter que voltar 3...
Ainda não está certo a coisa do programa educacional, mas a gente precisa arrumar aqui antes para receber as pessoas.
Wikinotícias:Tarefas, já há essa página que eu havia começado ano passado, mas por ter ficado sem tempo, não arrumei, se tiverem sugestões vão preenchendo ali, e ajudando. Hoje eu vou tentar arrumar algumas coisas, mas não prometo. Rodrigo Tetsuo Argenton (discussão) 07h28min de 30 de março de 2015 (UTC)
Pode colocar a aba, sem problemas. Minha colaboração tem sido no sentido de quantidade, quero superar as outras WNs. O Sakesh é mais caprichoso, escreve pouco, mas formata bem as notícias. Eu conversei com o Lestaty e o Alchimista no IRC, eles acham que criar notícias inéditas vai acabar nos levando pra cadeia, mas o projeto da WN sempre foi o do cidadão jornalista. Sugiro convidarmos estudantes para eles relatarem fatos de suas cidades, mas para isso precisamos de um projeto. Leandro LV (discussão) 10h47min de 30 de março de 2015 (UTC)
Dois cagão heheheh, beijos pra eles, faz tempo que não fico no IRC.
Tenho um projetinho mais ousado, vou ver essa semana se vai rolar. E vai ser controlado, os professores estarão em cima, e se fosse pra eu ir pra cadeia, já tinha, ó, faz tempo. Abraços. Rodrigo Tetsuo Argenton (discussão) 10h54min de 30 de março de 2015 (UTC)
Concordo com Leandro LV, pode colocar a aba "colaboração", sem problemas, mas isso substitui "discussão", como fez a WN-EN, inclusive até convidar estudantes, mas isso leva tempo. Já as minhas edições são no sentido de quantidade, tradução e pretender superar as outras WNs, inclusive até pedindo e recebi colaboração por fora do @FiloActual. Em por falar de Lestaty e o Alchimista, eles são adms. há anos, mas eles não aparecem por aqui, o que demonstram pouco ou nada interesse de melhorar a WN, ao contrário de eu, Leandro LV e @Grondin, agora recentemente outros dois (o próprio Rodrigo Tetsuo Argenton e @Zoldyick), se os adms. não aparecem, significam que estão ocupados ou perderam interesse, já que "criar notícias inéditas vai acabar nos levando pra cadeia", mal sabem direito esse projeto. Saskeh (discussão) 05h37min de 1 de abril de 2015 (UTC)

┌─────────────────────────────────┘

Blz, então vou fazer o pedido lá, abraços. Rodrigo Tetsuo Argenton (discussão) 10h22min de 1 de abril de 2015 (UTC)