Wikinotícias:Redação/IMPORTANTE: Revisão das atividades da administração (18/03/2017)

Fonte: Wikinotícias

Olá. Uma política a respeito da remoção de “direitos avançados” (administrador(a), burocrata, etc.) foi adotada pelo consenso da comunidade global em 2013. De acordo com esta política, os stewards podem revisar a atividade de administradores de todas as wikis da Fundação Wikimedia que não têm políticas de inatividade. Podemos afirmar que sua wiki não tem um processo formal de remoção dos “direitos avançados” de contas inativas. Isso significa que, conforme a revisão das atividades da administração, os stewards lidarão com isso.

Temos determinado que os seguintes usuários se aplicam ao critério de inatividade (sem edições nem registros por mais de 2 anos):

  1. Alchimista (Disc.Contrib.) (administrador)

Estes usuários em breve serão notificados. Pediremos que iniciem uma discussão entre a comunidade para determinar o mantimento de algum dos ou todos seus direitos. Caso o usuário não responder, seus direitos avançados serão removidos pelos stewards.

No entanto, caso a comunidade queira criar seu próprio processo de revisão das atividades para substituir o nosso, fazer outra decisão sobre tais detentores inativos dos direitos ou caso esta já tenha uma política esquecida por nós, por favor, notifique os stewards no Meta-Wiki (em inglês) para que não procedamos com a revisão de direitos em sua wiki. Obrigado, Defender (talk) 16h43min de 18 de março de 2017 (UTC)[responder]