Wikinotícias:Redação/Alteração da política de administração (02/12/2011)

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Já pensava na alteração da política hà uns tempos, em linha de conta com a alteração efectuada ainda à uns meses nos estatutos abaixo de sysop, mas com a questão acima creio que será uma boa altura. O projecto não tem um grande número de administradores, e sendo a participação aqui bem menos intensiva do que em projectos como a wikipédia, creio que os critérios para administrador poderiam ser baixados em benefício do projecto. De facto, se formos criar 2 notícias por dia, com 3 edições por notícia, só ao final de cerca de 166 dias, ou seja, quase cinco meses e meio é que poderia-mos ajudar nas tarefas administrativas. Tendo em conta que raras são as vezes em que um utilizador cria notícias diariamente, isto porque basta dedicarem-se a notícias de uma área específica para estarem alguns dias sem notícias de relevo, para aumentar ainda mais esse lag quando poderiam perfeitamente ajudar nas tarefas administrativas. Assim, proponho baixar os critérios para algo como 50 notícias criadas e 2 meses. A partir dai já são filtrados os menos experientes, e os que atingirem a marca mas não demonstrarem a experiência necessária, são filtrados pela votação, que dizem? Alchimista 02h59min de 2 de Dezembro de 2011 (UTC)

Afinal a página dos pedidos de administração está incorrecta pois não está em acordo com a votação oficial. Alchimista 20h11min de 3 de Dezembro de 2011 (UTC)
  • Eu não entendo... em outro tópico dizem que não podemos fazer uma alteração sob influência de ações de um vândalo. Por que esta alteração seria permitida e a outra não?
    Qualquer um pode criar 50 notícias facilmente. Basta copiá-las da Agência Brasil. Por exemplo, Béria não estava ativa neste projeto desde janeiro de 2010. No dia seguinte a essa proposta, ela copiou 27 novas e velhas notícias da Agência Brasil. Ela passa a poder se candidatar depois de atingir o número de 50 cópias? Eu não faço o mesmo, pois no meu caso seria atingir uma meta só pra conquistar mais um cargo, mas digamos que eu faça, que eu copie 50 notícias num dia, passarei a preencher os requisitos?” TeleS (D @ R C G) 05h55min de 4 de Dezembro de 2011 (UTC)
Poderia ser talvez algo mais voltado para o tempo que ficou efetivamente contribuindo então, do tipo: cada dia que a pessoa contribuiu ela ganha um ponto. Se ela fez uma ou milhares de contribuições em um só dia, ela ganha apenas um ponto por esse dia. Se ela não contribuiu no dia, não ganha ponto mesmo tendo cadastrado e/ou contribuído outros dias. Então quando a pessoa tiver um número X de pontos, como 10 ou 20, poderia passar a ter esse direito (ainda passando pela votação da comunidade). Isso para evitar que uma pessoa copie X notícias em um só dia, ela teria no caso que criar/copiar/editar por X dias. Que tal ? -- andrevruas 01h03min de 6 de Dezembro de 2011 (UTC)

Symbol support vote.svg Concordo Com a diminuição. ---- @lestaty discuţie 18h54min de 4 de Dezembro de 2011 (UTC)

Symbol support vote.svg Concordo. Sendo uma regra para diminiur os "criterios para por um user a votação" não vejo nenhum problema com ela. Se alguém não estiver pronto para ser um adm do news, não terá uma votação bem sucedida. Béria Lima msg 19h19min de 4 de Dezembro de 2011 (UTC)

Quais são exatamente os criterios atuais que estão sendo discutidos? A exigência de 1000 edições? Por que diminuir se, por algum motivo, eles já não são obedecidos? Quer dizer, é realmente requerido atualmente um número mínimo de 1000 edições como foi determinado em votação e consta em política? Se isso ainda não foi aprovado, este pedido não deveria ser cancelado?
Eu concordo que esse número é alto pra uma wiki pequena como essa, mas o processo não está sendo feito da maneira correta aqui, em que isso é exigido pra alguns e não é exigido pra outros por motivos subjetivos e não decididos pela comunidade. Olha que eu até votaria a favor do Alchimista, mas primeiro mudam-se as regras em vez de ignorar que elas existem.” TeleS (D @ R C G) 19h33min de 4 de Dezembro de 2011 (UTC)

Symbol support vote.svg Concordo Penso com @lestaty per una baixada dels criteris per l'elecció dels administradors en aquest projecte. trad. google : Eu gosto de @ estaty para a diminuição dos critérios para a eleição dos sysops neste projeto.--Bertrand GRONDIN 20h32min de 4 de Dezembro de 2011 (UTC)

Penso que podem inspirar-nos del projecte francès (trad. auto : Acho que podemos tirar inspiração do projecto francês) : Wikinews:Administrateurs/Règles.--Bertrand GRONDIN 20h40min de 4 de Dezembro de 2011 (UTC)

A ideia era clarificar a situação, precisamente para não restarem dúvidas. E mesmo sendo um número baixo, terá de passar pelo crivo da comunidade. Alchimista 20h44min de 4 de Dezembro de 2011 (UTC)