Wikinotícias:Redação/Admins inativos (22/12/2006)

Fonte: Wikinotícias

Olá a todos. Venho aqui expor o caso da inatividade do Niedson (Disc.Contrib.). Como sabem ele é administrador desde 15 de agosto deste ano, mas de acordo com suas contribuições não seus "poderes" em nenhum ocasião desde então. Na verdade, nos 4 meses que se passaram limitou-se a votar e editar suas subpáginas... Falei com ele em privativo e ele me disse que estava de férias, mas mesmo assim convidei-o a editar no projeto (algumas vezes, para ser exato), mas até agora (quase) nada...

Sei que nenhuma wiki lusófona tem limite de administradores, sei que ele pode estar passando por problemas pessoais, existem várias razões para alguém deixar de editar em um projeto wiki, mas como o Wikinotícias é um projeto pequeno, podemos ter aberto um precedente perigoso ao aprová-lo como sysop. Ele tem pouco mais de 100 edições (e está inativo) e em projetos pequenos, pode encorajar qualquer um a fazer o mesmo. Não tenho nada contra ele, e não sei o que pode se estar passando para que ele não edite mais, mas penso que neste caso o desysop seria a única saída. Não quero que ele sinta culpado, assim como não quero engrossar as estatísticas de ociosidade, mas não vejo outra coisa a fazer.

Confesso que temi que o Armagedon (Disc.Contrib.) seguisse o mesmo caminho por se tratar de uma wiki pequena (felizmente não), mas seria interessante que ele seguisse o exemplo do Julianortega (Disc.Contrib.) que renunciou ao estatuto por decidir que não estava usando suas ferramentas. Bem comunidade, o que dizem? -- Slade++ 03:30, 22 dezembro 2006 (UTC)

Bom, Slade, vejo que na Wikipédia ele (Niedson) não está tão inativo quanto aqui, apesar que nesses últimos dias tem feito algumas edições sim, como observa-se. ArmagedonDiscussão 11:18, 22 dezembro 2006 (UTC)