Washington nomeia avenida de "Vidas Negras Importam"

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

6 de junho de 2020

O slogan sendo pintado no chão

"Vidas Negras Importam" (em inglês: "Black Lives Matter") se tornou o slogan da manifestação contra a violência policial nos Estados Unidos desde a morte de George Floyd. Esse slogan também está se tornando um símbolo da rejeição ao racismo em todo o mundo, e é essa frase que o prefeito de Washington decidiu ter escrito em todo o comprimento da 16.ª avenida que leva diretamente à Casa Branca.

O prefeito da capital dos Estados Unidos, Muriel Bowser, que também decidiu renomear essa avenida com a mesma frase, pediu a um grupo de artistas que pintasse a rua para denunciar a violência contra pessoas de cor. A escolha desta rua é simbólica por várias razões. A avenida leva diretamente à Casa Branca, mas também é nela que fica a Igreja Episcopal de São João, onde o presidente chegou a tirar fotos com uma bíblia na mão após as degradações cometidas por manifestantes em 1 de junho.

O confronto entre o governo federal e a cidade de Washington não está prestes a terminar; Muriel Bowser pediu a Donald Trump que retirasse a força policial federal e os soldados posicionados em torno da Casa Branca. O prefeito da cidade também denuncia as patrulhas de forças federais não identificadas nas ruas de sua cidade. Bowser considera que a polícia local "está bem equipada para lidar com grandes manifestações".

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com