Saltar para o conteúdo

Washington nomeia avenida de "Vidas Negras Importam"

Fonte: Wikinotícias

6 de junho de 2020

link=mailto:?subject=Washington%20nomeia%20avenida%20de%20"Vidas%20Negras%20Importam"%20–%20Wikinotícias&body=Washington%20nomeia%20avenida%20de%20"Vidas%20Negras%20Importam":%0Ahttps://pt.wikinews.org/wiki/Washington_nomeia_avenida_de_%22Vidas_Negras_Importam%22%0A%0ADe%20Wikinotícias Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

link=mailto:?subject=Washington%20nomeia%20avenida%20de%20"Vidas%20Negras%20Importam"%20–%20Wikinotícias&body=Washington%20nomeia%20avenida%20de%20"Vidas%20Negras%20Importam":%0Ahttps://pt.wikinews.org/wiki/Washington_nomeia_avenida_de_%22Vidas_Negras_Importam%22%0A%0ADe%20Wikinotícias Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O slogan sendo pintado no chão

"Vidas Negras Importam" (em inglês: "Black Lives Matter") se tornou o slogan da manifestação contra a violência policial nos Estados Unidos desde a morte de George Floyd. Esse slogan também está se tornando um símbolo da rejeição ao racismo em todo o mundo, e é essa frase que o prefeito de Washington decidiu ter escrito em todo o comprimento da 16.ª avenida que leva diretamente à Casa Branca.

O prefeito da capital dos Estados Unidos, Muriel Bowser, que também decidiu renomear essa avenida com a mesma frase, pediu a um grupo de artistas que pintasse a rua para denunciar a violência contra pessoas de cor. A escolha desta rua é simbólica por várias razões. A avenida leva diretamente à Casa Branca, mas também é nela que fica a Igreja Episcopal de São João, onde o presidente chegou a tirar fotos com uma bíblia na mão após as degradações cometidas por manifestantes em 1 de junho.

O confronto entre o governo federal e a cidade de Washington não está prestes a terminar; Muriel Bowser pediu a Donald Trump que retirasse a força policial federal e os soldados posicionados em torno da Casa Branca. O prefeito da cidade também denuncia as patrulhas de forças federais não identificadas nas ruas de sua cidade. Bowser considera que a polícia local "está bem equipada para lidar com grandes manifestações".

Fontes