Vice-presidente Harris comparecerá ao funeral de Tire Nichols

Fonte: Wikinotícias

1 de fevereiro de 2023

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, e o líder dos direitos civis, Rev. Al Sharpton, estarão entre os presentes na quarta-feira no funeral de Tire Nichols, que foi morto no início deste mês após ser espancado pela polícia.

A mãe e o padrasto de Nichols, RowVaughn Wells e Rodney Wells, convidaram Harris para assistir ao culto em Memphis, Tennessee. Ela expressou suas condolências em um telefonema para a família na terça-feira.

“A questão persistente de má conduta policial e uso de força excessiva nos EUA deve terminar agora”, disse Harris em um comunicado na sexta-feira, no mesmo dia em que a polícia divulgou o vídeo do espancamento que levou à sua morte.

Também se espera que compareçam na quarta-feira Tamika Palmer, mãe de Breonna Taylor, e Philonise Floyd, irmão de George Floyd. As mortes de Taylor e Floyd nas mãos da polícia em 2020 provocaram protestos generalizados nos Estados Unidos sobre a injustiça racial.

Cinco oficiais foram demitidos e acusados ​​em conexão com a morte de Nichols, que era negro. Dois outros policiais foram disciplinados, enquanto três socorristas foram demitidos.

Notícia relacionada

Fontes