Várias cidades do México em alerta vermelho para COVID-19

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

4 de janeiro de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

O México iniciou 2021 com cinco estados em alerta máximo para a pandemia de COVID-19, com a capital do país enfrentando a situação mais grave.

Para reverter a situação, as autoridades ordenaram o reconfinamento da capital do país e arredores.

Em seu relatório mais recente, as autoridades de saúde anunciaram que até agora 127.213 pessoas morreram.

Enquanto prossegue a aplicação das vacinas contra o COVID-19, o presidente Andrés Manuel López informou que nos últimos dias de janeiro começará a vacinação para os idosos.

“Somos o primeiro país da América Latina em que a vacina contra COVID-19 está sendo aplicada e, segundo minhas informações, recebemos 53.625 doses, 32.824 já foram aplicadas, (o que representa) 61 por cento", disse o presidente.

Em meio à situação crítica em várias cidades do país, o Subsecretário de Saúde, Hugo López Gatell, porta-voz da estratégia de enfrentamento da pandemia, foi fotografado em um restaurante de uma praia do estado de Oaxaca, onde passou o final do ano.

As fotos circularam nas redes sociais e o governante foi duramente criticado, principalmente por não ter ficado em casa devido à emergência sanitária.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com