Utilizador:Brunoy Anastasiya Seryozhenko/arquivo/2008-fev

Fonte: Wikinotícias

não pode copiar o artigo inteiro

veja isto e compare com isto. alexandre, Abmac 05h12min de 1 de Fevereiro de 2008 (UTC)

problemas com as imagens

que está acontecendo com as imagens que eu não consigo visualizar...? veja esta imagem aqui. se puder me ajude... alexandre, Abmac 13h27min de 1 de Fevereiro de 2008 (UTC)

avaliação

analise a notícia e verifique se é uma cópia ou atende aos requisitos desta wikinews... Teatro Goiânia é tema de livro, alexandre, Abmac 14h21min de 1 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Ajuda

Se caso estiver online agora, voce poderia entrar no msn? Gostaria de falar sobre alguns assuntos particulares.

Knight's Light 14h23min de 1 de Fevereiro de 2008 (UTC)

resposta 1

veja que escrevi para o nosso Knight's Light
se vc se sente seguro para usar wikificar em vez de do que está lá... tudo bem. vc mesmo pode avaliar e fazer isto. eu estou focado na quantidade (percentagem) de texto não-original. decida-se e vamos e vamos tocar o barco para frente. temos muita coisa a fazer. estou agora inserindo algumas informações na notícia de falecimento de beto carreiro. abraços e boas contribuições... alexandre, Abmac 14h47min de 1 de Fevereiro de 2008 (UTC)

acho bom discutir. pois se existem *brechas* na legislação devemos melhorá-las. alexandre, Abmac 15h04min de 1 de Fevereiro de 2008 (UTC).

resposta 2

sobre o servidores, só nos resta mesmo é esperar... o problema é que eu não sei se as imagens serão visualizadas no futuro por conta das licenças, etc... alexandre, Abmac 15h04min de 1 de Fevereiro de 2008 (UTC)

especificando melhor

em verdade, acho que preciso ser mais claro. tentei dizer que sem a visualização da imagens ficamos com a previsão de como vai ficar o arquivo. se uma imagem possui mesmo pertinência. é como fazer as coisas no escuro total. se uma imagem está no commons da wimedia tudo certo. temos as licensas das imagens disponíveis. muito grato, alexandre, Abmac 16h08min de 1 de Fevereiro de 2008 (UTC)

  • Oi Brunoy, é porquê meu primo também edita também a Wikipédia (anonimamente) e sabe do meu nome de usuário e fica só olhando minhas conversas lá. Tivemos uma discussão e uma hora que eu saí do meu pc e deixei minha conta do Wikinews aberta, ele se aproveitou e fez essa confusão toda. Já dei um jeito nele e acho que vou para de editar no Wikinews por vergonha. Isnard msg 16h33min de 1 de Fevereiro de 2008 (UTC)
  • È mas se uma dia se eu quiser me tornar administrador, os "votantes" vão usar essa falha como argumento pra não me eleger. Ah! e tenho quase certeza, pois já tenho experiência com votações da Wikipédia e seus argumentos! Isnard msg 21h17min de 1 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Bot de protecciones

Hola: Este es el código fuente

# -*- coding: utf-8 -*-

import wikipedia, config
import replace, pagegenerators
import re, sys, string
import datetime, time

site = wikipedia.getSite()
wikipedia.setAction(u'Estandarización de plantillas {{archivada}} y {{publicado}}')

archivo2 = pagegenerators.AllpagesPageGenerator('', None, False)
archivo = pagegenerators.PreloadingGenerator(archivo2, 50)

excluir = [u'Portada', u'Indicadores ecónomicos']

for page in archivo:
    if page.title() in excluir:
        continue
    plantillas = page.templates()
    if "Ultima hora" in plantillas: # no sigo, es noticia de ultima hora
        continue
    if "Archivada" in plantillas or "Archivado" in plantillas or "Protegido" in plantillas: # ya he pasado
        continue
    historial = page.getVersionHistory(False, True, False, 1)
    hora = time.strptime(historial[0][1], "%H:%M %d %b %Y")
    if (time.mktime(time.localtime()) - time.mktime(hora))/(60.0*60*24) < 7: # no sigo, se creo hace menos de 7 dias
        wikipedia.output(u"Nos hemos saltado "+page.title())
        continue
    seccion = page.get() # Si no hemos poseido el texto, es hora de hacerlo
    banderaPub = False
    banderaArc = False
    if str(page.editRestriction) <> 'sysop': # Si no esta protegida
        page.protect('sysop', 'sysop', 'sysop', False, u'Política de archivado', False)
    
    categorias = wikipedia.getCategoryLinks(seccion, site)
    interwikies = wikipedia.getLanguageLinks(seccion)
    seccion = wikipedia.removeCategoryLinks(seccion, site)
    seccion = wikipedia.removeLanguageLinks(seccion)

    if not "Publicado" in plantillas and not "Publicada" in plantillas:
        seccion = seccion + u'\n{{publicado}}'
        banderaPub = True
    if not "Archivada" in plantillas and not "Archivado" in plantillas and not "Protegido" in plantillas and not "Protegida" in plantillas:
        seccion = seccion + u'\n{{archivada}}'
        banderaArc = True
    if banderaPub or banderaArc :
        page.put(seccion+'\n\n'+wikipedia.categoryFormat(categorias)+'\n'+wikipedia.interwikiFormat(interwikies))

wikipedia.stopme()

Presta atención que usamos 2 plantillas {{archivada}} que nos indica que la página ya está protegida y {{publicado}} que indica que el artículo está publicado.

Si deseas más ayuda, puedo escribir este código en inglés o su pseudocódigo, pero he de notar que page.protect('sysop', 'sysop', 'sysop', False, u'Política de archivado', False) esta línea hace la gracia de proteger la página. --BOT-Superzerocool 17h12min de 2 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Reversão na Esplanada

Queria saber por que apagou minha mensagem na esplanada ? não seria o caso de pelo menos ter respondido ? Rjclaudio 01h04min de 4 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Nossa, q estresse. Eu só perguntei na esplanada porque não sabia como mandar mensagens pra vc, já q a página de discussões do bot estava bloqueada. E eu perguntei pq estava com dúvidas, poderia pelo menos ter respondido. Mas enfim, deixa pra lá então. Rjclaudio 01h25min de 4 de Fevereiro de 2008 (UTC)

leu toda a notícia ? Extraiu fatos relevantes ? Não seria melhor dizer "copiou o primeiro parágrafo da notícia" ? Olhei as 5 últimas notícias e é essa a verdade. Rjclaudio 01h39min de 4 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Queria saber qual é a regra que você vai usar para o bloqueio, já q td que estou fazendo até agora é seguindo as regras. Rjclaudio 01h45min de 4 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Tah certo, então cada um faz o seu. Vc copia e eu marco q está copiado. Infelizmente quem vai sair perdendo é o projeto, mas fazer oq neh. Rjclaudio 02h00min de 4 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Qnt ao bloqueio, só queria q parasse de fazer notícias assim enquanto não se chega a um consenso sobre ser ou não vda (a página de políticas oficiais não ajuda mt). Mas arrumar de "image" pra "imagem" acho q não faz mal. Não precisa ser também tão drástico. Rjclaudio 03h02min de 4 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Grosseria

Deus do céu, você aparece na pt.wikipedia pedindo renomeação de conta em inglês, reclamando de poder concentrado em poucas mãos e etc, e o que você me faz aqui quanto ao Rjclaudio??? Serei eu bloqueado também por um ano? 555 03h53min de 4 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Em tempo: peço encarecidamente que reveja o bloqueio. Houve a algum tempo isto, não quero que algo parecido tenha de ocorrer em uma wiki lusófona. 555 03h56min de 4 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Abuso

Olá caro. Você está abusando dos seus privilégios de administrador aqui em pt.wikinews, bloqueou a um usuário por um ano, só por veir e perguntar a causa dos problemas que tem seu bot. Ele tem dereito a usar a esplanada, e você não pode revertir as messagems só porque não gostou delas.

Em quanto ao bot:

Você falou: "1. Você deveria ter falado diretamente comigo, mas não ter colocado anúncio na esplanada"

Ele tem dereito a usar a esplanada.

Você falou: "2. o Anastasiya-Dmitriev.Bot não está colocando link errado de jeito nenhum, ele indicou perfeitamente daonde ele extraía as notícias: do Google News, e se o Google news mudas as notícias não é problema meu"

O Anastasiya-Dmitriev.Bot está colocando links errados mesmo. O google news não é uma fonte de notícias, ele é só mostra sites de outros jornais (os que são actualizados a cada segundo). Então você não pode usar a Google News como fonte das suas notícias, não tem jeito de verificar-as depois de um tempo.

Você falou: "3. Você não entende nada de robótica, então eu acho melhor que você fale comigo ao invés de fazer escândalo na esplanada, e dizer que meu bot precisa ser bloqueado."

Ele não precisa ter conhecimentos de robótica (eu tampoco) para fazer-te ver que seu bot tem um problema. Tampouco foi um escândalo o que ele fez.

Então vou te pedir que revejas o bloqueio de ele. Lembre-se você não é o dono de Wikinews. Abraços, Loco085 04h09min de 4 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Palavra final

Bom, o que eu tenho a dizer? Como Administrador de um projeto da Wikimedia Foundation, você deveria fazer de tudo para o bem do projeto, e para o bem das pessoas que contribuem para o projeto, mas você fez o contrário. Como admoinistrador desse projeto, você está subordinado a Wikimedia Foundation ,mas não aos seus desejos. Por isso, você receberá uma semana de bloqueio, fora ainda a remoção de seus pivilégios, caso haja consenso entre a comunidade.

Este utilizador está bloqueado(a)
Foi bloqueado(a) durante Uma semana
Motivo(s): Comportamento abusivo/insultuoso

Sua conta foi bloqueada temporariamente para evitar que continue a vandalizar páginas do Wikinotícias. Se desejar fazer contribuições úteis, poderá regressar após o fim do seu bloqueio.


Brunoy Anastasiya Seryozhenko Messengers 04h55min de 4 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Brunoy, Brunoy... ninguém aqui é perfeito, se você for olhar vai ver inúmeras falhas minhas ao longo desses 4 anos de wikis. O dano foi desfeito, é isso que importa, não é necessária nenhuma auto-flagelação. 555 05h05min de 4 de Fevereiro de 2008 (UTC)
Estou voltando aos poucos, estou com problemas de conexão no serviço, por isso, vou passar a editar só de casa, e menos, já que a patroa também acessa a net... Saudações, e vi que fizeram um bom trabalho durante a minha ausência... Alex Pereirafalaê 14h47min de 4 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Se der, tem como apagar todas as notícias criadas pelo seu bot recentemente ? Ainda tem várias listadas na página principal, e arrisco-me a dizer q são tdas vda, e não quero ter o trabalho de olhar uma por uma procurando o site. Rjclaudio msg 16h56min de 4 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Coloquei algumas páginas pra ER. Pensei em salvar 1 delas, mas vi q já tinha a notícia mais desenvolvida em outro lugar.
Agora queria falar sobre coisas mais importantes : usar o Google News como fonte de notícias. O Google News é apenas um buscador, e como tal é possível até mesmo aparecer notícias de blogs / fórums em sua página (tá, não é o q acontece, mas poderia acontecer), além de estar sempre mudando as notícias.
Não acho q o Google News possa ser usado como fonte para notícias (não apenas eu). Se for o caso, queria colocar algo explícito em alguma página do projeto. E já q vc fez muitas delas, queria uma indicação de onde colocar.
E só pra constar : eu voltei pro projeto pq ia passar a escrever as notícias que estão na parte "Eventos Recentes" da wikipédia. Logo meu objetivo era ajudar a fazer notícias. Mas deu no q deu. Bem, estou voltando pras notícias.
Só espero q esse desemtendimento não se prolongue pro lado pessoal. Rjclaudio msg 17h26min de 4 de Fevereiro de 2008 (UTC)

pedido

peço encarecidamente que me explique que ocorre para ocorrer aquela discussão. precisamos de calma, paciência e respeito às normas desta wikinews para seguirmos em frente. se puder, me esclareça que ocorre para que possa votar justamente. abraço, alexandre Abmac 18h04min de 4 de Fevereiro de 2008 (UTC).

stress necessário

brunoy, seja como for, eu acredito que conhecemos os verdadeiros grandes homens nos momentos de stress intenso. assim errar pode ser até necessário desde que entendido como um processo de aprendizagem. assim, sou de opinião que vc deve refletir profundamente sobre o caso e solicitar da comunidade um pedido de reconsideração. mas, vc deve estar disposto a considerar todos os itens apresentados que são ao meu ver sérios e graves ao projeto. meu voto será de abstenção até que vc consiga recuperar a confiança de todos. boa sorte, alexandre, Abmac 18h17min de 4 de Fevereiro de 2008 (UTC).

correção 1

peço a vc que substitua a categoria terremoto por Terremotos nas seguintes notícias...

inclua também a categoria desastres e acidentes...

estas notícias eu não mais tenho acesso por não ser administrador. grato, alexandre, Abmac 18h26min de 4 de Fevereiro de 2008 (UTC).

Notícias apagadas

Quanto tempo demora para as notícias apagadas saírem da página principal ?? Pq tem notícias que já não existem que ainda estão lá. Rjclaudio msg 18h56min de 4 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Vini 175

Sim, sou eu! Muito prazer! Hehe! A mim... não fez nada, mas fez mal ao projeto. Sua atuação um tanto "absolutista" (eu diria). Suas ações um tanto irracionais e infantis... Nada disso atingiu diretamente a mim, meu nome não foi tocado, mas pelo bem do projeto eu voto pela sua desnomeação. Para que todos saibam que o Wikinotícias, embora ainda pequeno, é um projeto sério que não tolera maus administradores. Ah, Brunoy! Aquilo que você fez na Wikipédia fui a mais pura infantilidade! Eu nunca imaginei que você, já com um bom tempo atuando nos projetos poderia se tornar, praticamente, um vândalo. Eu, quando fui seu tutor, sempre esperei e fiz de tudo para que você fosse um bom usuário, assim como faço com todos os meus outros tutorados. No início, de fato, você trilhou um caminho brilhante. Já era observado e considerado por muitos outros usuários, mas sua fome pelo dito "poder" não lhe permitiu progredir mais. Você utilizou todo o seu conhecimento para arquitetar inúmeras formas de alcançar a administração, como se isso fosse algum mérito surpreendente. Brunoy, meu caro, você não soube aproveitar o tempo que passou na Wikipédia e em outros projetos. E quando você alcança o estatuto, o teto cai! Quantas vezes eu lhe expliquei o que é ser administrador, como isto exige responsabilidade e maturidade? Quantas vezes eu lhe disse que você não estava preparado, que era preciso dar um tempo? Você não esperou, e sofre agora com as conseqüências. Muito me dói ter de lhe dizer tudo isso. Eu não estou sendo seu carrasco, muito menos um perseguidor, mas eu precisava te acompanhar. Agora, caso você seja desnomeado, tira um tempo pra repensar os seus atos. Volte a ser um usuário digno e comum. Todos são importantes para o projeto e com certeza você também é, mas é preciso cautela. Como disse-me alguém certa vez: "Cautela, cautela e sucesso". Deixo pra você a mesma mensagem, embora pense que a melhor forma de se redimir é fazer bem para o projeto. Boa sorte na vida. Vini 175»» 20h54min de 4 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Minha decisão foi muito bem pensada. Se o Avalon não pedisse, eu pediria sua desnomeação. Vini 175»» 23h29min de 4 de Fevereiro de 2008 (UTC)

correção ortográfica

preciso que vc corrija isto aqui..., alexandre, Abmac 02h38min de 5 de Fevereiro de 2008 (UTC).

Decepção

Estou totalmente decepcionado com você sobre essa "punhalada nas costas" sobre a sua intenção de me bloquear por 1 SEMANA. O que é isso?? Eu fiz algo tão trágico assim para receber essa punição?? Vi que você viajou na maionese legal. Até o Carlosar foi contra essa tua medida. Acho que antes de querer bloquear uma pessoa, ve o que ela ja fez pelo projeto e também não esqueça de ver as tarjas azuis no final das paginas.

Sobre a noticia que voce me "deu" até segunda-feira não precisa se preocupar. pode apaga-la, não tô nem aí. Se a pagina precisa de corrigir, que corriga você mesmo. Não é você o sysop que pretende "não fazer o projeto morrer". Então, corra atras do artigo. Só posso te dizer isso. Não esquecendo: se caso chover VDAs não será culpa minha, porque estou retirando as noticias de um site "livre". Estou apenas cumprindo o meu dever de trazer informações. Já, se você quiser editá-los pode ficar a vontade.

Knight's Light 14h34min de 5 de Fevereiro de 2008 (UTC)

fusão

atenção estamos com duas notícias que devem ser fundidas... a saber ... Milhões de colombianos param o país em protestos contra as Farc e Milhares de pessoas protestam contra as FARC, qual o procedimento...? alexandre, Abmac 18h02min de 5 de Fevereiro de 2008 (UTC).