Um dos maiores bancos do Chile foi vítima de ransomware
9 de setembro de 2020
Na segunda-feira, 7 de setembro, um dos maiores bancos do Chile, o BancoEstado, foi forçado a fechar todas as suas agências devido a um ataque de ransomware no último fim de semana.
O ataque começou quando um dos funcionários do banco recebeu um documento malicioso do Microsoft Office. Pressupõe-se que após a sua abertura, foi estabelecida uma backdoor na rede corporativa. De acordo com os investigadores, na noite de 4 a 5 de setembro, os invasores usaram uma porta dos fundos para acessar a rede do banco e instalaram ransomware nela. O ataque foi descoberto no sábado, quando funcionários chegaram ao trabalho e não conseguiram acessar os arquivos.
A administração do BancoEstado esperava restaurar silenciosamente as operações do banco, mas o dano do ataque acabou sendo grande demais para ser escondido — o ransomware criptografou a maioria dos servidores internos e computadores dos funcionários. Até 7 de setembro os escritórios ainda estavam fechados.
Felizmente, o ataque não afetou os aplicativos móveis e caixas eletrônicos do banco.
Fontes
((ru)) Один из крупнейших банков Чили стал жертвой вымогательского ПО — SecurityLab, 9 de setembro de 2020
Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Один из крупнейших банков Чили стал жертвой вымогательского ПО", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |