Ucrânia informou quanto foi gasto no combate a COVID-19

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

22 de agosto de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Desde o início da epidemia, quase 25 bilhões já foram gastos para atividades relacionadas com o combate ao COVID-19. O anúncio foi feito pelo vice-ministro das Finanças, Roman Ermolichev, na sexta-feira, 21 de agosto.

De acordo com ele, 16,9 bilhões foram usados ​​do Fundo para Combater o COVID-19, bem como 4,8 bilhões de orçamentos estaduais e locais. Outros 2,7 bilhões foram pagos pelo Serviço Nacional de Saúde da Ucrânia a prestadores de serviços.

“De acordo com o Fundo de Combate à COVID-19, em geral, está planejado alocar 66 bilhões de fundos do orçamento do Estado: 16,3 bilhões foram alocados para o setor de saúde”, disse o vice-ministro.

Vamos lembrar que o nível de déficit orçamentário na Ucrânia é de cerca de 300 bilhões. Segundo Roman, neste ano a situação está difícil devido ao coronavírus e à crise econômica.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com