Ucrânia decidiu suspender viagens sem visto com a Bielorrússia

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

22 de agosto de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

A partir de 1 de setembro, os cidadãos da Ucrânia precisarão de passaportes para viajar para a Bielorrússia. A Ucrânia suspendeu o acordo de isenção de visto para os bielorrussos.

O novo procedimento começará a funcionar em setembro. De acordo com os guardas de fronteira, isso deve melhorar a proteção dos cidadãos ucranianos.

Além disso, os guardas de fronteira prevêem uma redução significativa no tempo que leva para passar pelo controle de fronteira, porque as informações dos passaportes são lidas por leitores automáticos.

O Serviço de Guarda de Fronteira acredita que a prevenção de passaportes falsificados irá melhorar significativamente. Durante sete meses de 2020 os guardas encontraram mais de 300 documentos falsos e mais de 1.300 inválidos.

"Cidadãos da Ucrânia, que após 1 de setembro de 2020, estarão no território da Bielorrússia sem passaportes, ao retornar à Ucrânia, os guardas de fronteira terão permissão para passar livremente usando seus passaportes internos", disse o Serviço de Guarda de Fronteira.

Lembramos que o presidente Volodymyr Zelenski introduziu um regime temporário de isenção de visto para os cidadãos chineses que entram na Ucrânia para fins turísticos.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com