Ucrânia: 4,5 mil policiais darão segurança nas ruas nos feriados

Fonte: Wikinotícias

22 de agosto de 2020

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Em conexão com os eventos festivos planejados por ocasião do Dia da Bandeira e do Dia da Independência da Ucrânia em 22 de agosto, as unidades do Ministério de Assuntos Internos estão mudando para uma versão aprimorada do serviço.

“Estamos nos preparando para garantir a segurança pública e envolver 4,5 mil policiais da Polícia Nacional, Guarda Nacional e Serviço de Emergência. Nossa postura é de máxima tolerância e diálogo. Ao mesmo tempo, resposta imediata e determinação na violação da lei e da ordem”, disse o primeiro vice-ministro do interior, Sergei Yarovoy.

O responsável também destacou a necessidade de cumprir as medidas de segurança em relação à propagação do coronavírus.

O chefe da Polícia Nacional da Ucrânia, Igor Klimenko, disse que durante os acontecimentos de massa funcionarão tendas da polícia, onde os manifestantes poderão tirar água e receber a assistência necessária.

O chefe da polícia de Kiev, Andriy Krishchenko, observou que o pessoal da polícia metropolitana está pronto para executar tarefas que garantam a lei e a ordem.

“Já esta noite estamos reforçando a patrulha nos locais dos eventos planejados. As unidades operacionais também estarão envolvidas no trabalho de prevenção à prática de crimes, em particular furtos de carteira”, disse Andrey Krishchenko.

Fontes