UE pede o fim imediato das hostilidades em Alto Carabaque

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

6 de outubro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

A União Europeia apelou ao fim imediato das hostilidades na zona do conflito de Alto Carabaque. O anúncio foi feito pelo Alto Representante da União Europeia para a Política Externa e de Segurança, Josep Borrell, no Twitter.

Ele considerou o aumento de vítimas civis inaceitável.

“No fim de semana, conversei com os ministros da Armênia e do Azerbaijão. O aumento de vítimas civis é inaceitável. As hostilidades devem terminar imediatamente”, escreveu Borrell.

Anteriormente, o ministro das Relações Exteriores da Armênia, Zohrab Mnatsakanyan, discutiu a situação com Josep Borrel e o informou sobre os últimos eventos na zona de conflito.

Na manhã de 27 de setembro, o Azerbaijão atacou a República de Artsaque, com conflitos em toda a fronteira. A infraestrutura civil e civis também foram sujeitos a bombardeios e ataques de azerbaijanos. Além disso, jornalistas franceses e armênios foram feridos.

Fontes

ru ЕС призвал немедленно прекратить военные действия в КарабахеPanarmenian, 6 de outubro de 2020

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com