Tsikhanouskaya exortou os bielorrussos a não confrontar a polícia
11 de agosto de 2020
A candidata Svetlana Tsikhanouskaya lançou uma mensagem de vídeo, onde pede que os bielorrussos não confrontem a polícia, não fossem as praças e respeitassem a lei.
Ela agradeceu a todos pela participação nas eleições presidenciais. Segundo ela, o povo da Bielorrússia "fez a sua escolha".
“Eu não quero sangue e violência. Peço que não enfrentem a polícia, não saiam para as praças, para não colocarem suas vidas em perigo. Cuide de você e de seus entes queridos”
Em 9 de agosto, uma eleição presidencial ocorreu na Bielorrússia. De acordo com dados da Comissão Eleitoral Central, Aleksandr Lukashenko obteve 80,23%, a candidata da oposição Svetlana recebeu 9,9%. O comparecimento foi de 84,23% — 5,79 milhões de pessoas participaram da votação.
Na noite do mesmo dia, eclodiram motins em Minsk e em várias outras regiões do país. Na capital, vários confrontos ocorreram entre manifestantes e policiais.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
Тихановская призвала белорусов не противостоять милиции, не выходить на площади и уважать закон— Panarmenian, 11 de agosto de 2020
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Тихановская призвала белорусов не противостоять милиции, не выходить на площади и уважать закон", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|