Trump se encontra com o fuzileiro naval Terry Sharpe

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

27 de julho de 2020

Trump ao lado de Sharpe

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, cumprimentou na segunda-feira (27) Terry Sharpe, veterano do Corpo de Fuzileiros Navais, no gramado sul da Casa Branca, que caminhou 300 milhas da Carolina do Norte para aumentar a conscientização sobre o problema do suicídio de veteranos.

A esposa do vice-presidente Mike Pence, Karen Pence, conheceu Terry no Monumento a Washington, juntando-se a ele na etapa final de sua oitava e última jornada.

Terry chama sua iniciativa de "300 milhas por 22": uma referência ao fato de que, segundo as estatísticas, uma média de 20 a 22 veteranos comete suicídio todos os dias no país.

O presidente Trump tomou medidas sem precedentes para combater essa tragédia nacional, assinando uma ordem executiva para estabelecer uma força-tarefa para se envolver com veteranos estadunidenses, informou a Casa Branca em comunicado.

Trump também garantiu um recorde de US$ 73,1 bilhões em financiamento para o Departamento de Assuntos de Veteranos, revolucionou a assistência médica para veteranos e expandiu o acesso a médicos que trabalham em telecomunicações.

O evento contou com a presença do Ministro dos Assuntos dos Veteranos, Robert Wilkie.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com