Trump revela lista de novos candidatos à Suprema Corte
10 de setembro de 2020
O presidente Donald Trump divulgou oficialmente na quarta-feira uma lista de mais 20 pessoas, além da lista original de candidatos à Suprema Corte. Entre os candidatos estavam três atuais senadores republicanos.
Falando no salão diplomático da Casa Branca, Trump leu uma lista de 20 nomes, incluindo o procurador-geral de Kentucky Daniel Cameron, bem como os senadores Ted Cruz (ex-rival de Trump na eleição presidencial de 2016), Tom Cotton e Josh Hawley.
Trump usou seu discurso para criticar seu rival nas próximas eleições, Joe Biden, que ainda não anunciou os nomes de seus candidatos à Suprema Corte. Trump disse que os candidatos que Biden deseja nomear são tão "esquerdistas que não passarão por um teste".
O senador Josh Hawley agradeceu ao presidente por sua indicação, mas tweetou que estava rejeitando sua candidatura.
“Agradeço a confiança do presidente e minha inclusão na lista de candidatos em potencial à Suprema Corte… mas, como disse ao presidente, o povo do Missouri me escolheu para lutar por eles no Senado e não estou interessado em uma cadeira na Suprema Corte”.
O senador Ted Cruz disse que seria uma "grande honra" ser eleito para o cargo. “A Suprema Corte tem um papel único a desempenhar na proteção de nossa Constituição e… não há maior responsabilidade do que defender e proteger a Constituição dos Estados Unidos”, disse ele.
Fontes
((ru)) Трамп представил список новых кандидатов в Верховный суд [inativa] — VOA, 10 de setembro de 2020. Página visitada em 10 de setembro de 2020
Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Трамп представил список новых кандидатов в Верховный суд", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |