Saltar para o conteúdo

Kamala Harris surpreende: arrecadação recorde e 2% à frente de Trump

Fonte: Wikinotícias

23 de julho de 2024

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Harris em fevereiro de 2024

A vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, que ainda sequer foi indicada pelo seu partido, o Partido Democrata, para concorrer à Casa Branca em novembro próximo, conseguiu dois feitos surpreendentes em menos de 48 horas após a saída de Joe Biden da disputa: conseguiu uma arrecadação recorde na história política dos Estados Unidos de 81 milhões de dólares para seu partido de domingo para segunda-feira e hoje apareceu 2% à frente de Donald Trump na preferência popular para ocupar a cadeira presidencial.

Joe Biden anunciou no domingo à tarde que estava desistindo da reeleição. Ele não explicou o motivo, mas nas últimas semanas foi criticado por parceiros políticos e patrocinadores após alguns lapsos de memória e um desempenho fraco no debate com Trump há um mês, quando muitas vezes parecia confuso na hora de falar. No anúncio de sua desistência ele indicou sua vice para ocupar seu lugar. "Hoje quero oferecer todo o meu apoio e endosso para que Kamala seja a indicada do nosso partido este ano", escreveu na rede social X.

O Partido Democrata ainda não anunciou quem será o indicado para concorrer à presidência dos Estados Unidos, mas Harris tem amplo apoio.

Notícias Relacionadas

[editar | editar código-fonte]