Trump promete processar Nevada por votação por correspondência

Fonte: Wikinotícias

4 de agosto de 2020

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O presidente Donald Trump prometeu na segunda-feira que processará o estado de Nevada, onde foi aprovada uma legislação que exigiria que todos os eleitores recebessem uma cédula por correio nas eleições presidenciais de novembro devido à pandemia de coronavírus.

O presidente argumentou repetidamente, sem fornecer evidências, que uma votação por correspondência levaria a uma fraude maciça. Trump twittou que a lei aprovada é um "golpe ilegal da noite para o dia" e disse a repórteres que seu governo já está preparando uma ação judicial.

“Vamos processar Nevada. Isso já foi resolvido e provavelmente enviaremos algo amanhã”, disse Donald Trump durante um briefing da Casa Branca.

O governador Steve Sisolak assinou um projeto de lei que torna Nevada o sétimo estado a enviar cédulas a todos os eleitores registrados para votar em 3 de novembro.

Utah, Colorado, Havaí, Oregon e Washington já estão realizando suas eleições apenas pelo correio, enquanto Califórnia e Vermont deram esse passo este ano devido à pandemia.

A maioria dos estados expandiu as opções de votação por correspondência para evitar a disseminação do coronavírus. "Não acho que o correio esteja pronto para isso", acrescentou Trump.

Especialistas observam que a fraude eleitoral, incluindo incidentes por correspondência, é extremamente rara. Trump, que está atrás de Joe Biden nas pesquisas, levantou repetidamente a questão da integridade das eleições.

Fontes