Trump promete processar Nevada por votação por correspondência
4 de agosto de 2020
O presidente Donald Trump prometeu na segunda-feira que processará o estado de Nevada, onde foi aprovada uma legislação que exigiria que todos os eleitores recebessem uma cédula por correio nas eleições presidenciais de novembro devido à pandemia de coronavírus.
O presidente argumentou repetidamente, sem fornecer evidências, que uma votação por correspondência levaria a uma fraude maciça. Trump twittou que a lei aprovada é um "golpe ilegal da noite para o dia" e disse a repórteres que seu governo já está preparando uma ação judicial.
“Vamos processar Nevada. Isso já foi resolvido e provavelmente enviaremos algo amanhã”, disse Donald Trump durante um briefing da Casa Branca.
O governador Steve Sisolak assinou um projeto de lei que torna Nevada o sétimo estado a enviar cédulas a todos os eleitores registrados para votar em 3 de novembro.
Utah, Colorado, Havaí, Oregon e Washington já estão realizando suas eleições apenas pelo correio, enquanto Califórnia e Vermont deram esse passo este ano devido à pandemia.
A maioria dos estados expandiu as opções de votação por correspondência para evitar a disseminação do coronavírus. "Não acho que o correio esteja pronto para isso", acrescentou Trump.
Especialistas observam que a fraude eleitoral, incluindo incidentes por correspondência, é extremamente rara. Trump, que está atrás de Joe Biden nas pesquisas, levantou repetidamente a questão da integridade das eleições.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
Трамп обещает подать в суд на штат Невада из-за голосования по почте— Voz da América, 4 de agosto de 2020
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Трамп обещает подать в суд на штат Невада из-за голосования по почте", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|