Trump felicita a Guarda Costeira pelo 230º aniversário

Fonte: Wikinotícias
Donal Trump

4 de agosto de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, emitiu uma declaração para marcar o 230º aniversário da criação da Guarda Costeira.

“Nesse dia de 1790, o Congresso autorizou o secretário do Tesouro Alexander Hamilton a reunir um grupo de tribunais para proteger o comércio e as receitas de nosso recém-criado Estado. O que começou com apenas alguns pequenos barcos evoluiu para o melhor serviço de gerenciamento e proteção marítima do mundo, agora conhecido como Guarda Costeira dos EUA”, afirmou o presidente.

“Nos 230 anos desde o início da Guarda Costeira, nosso país se fortaleceu graças à dedicação da Guarda Costeira”, enfatizou o presidente. “Essas pessoas corajosas estão protegendo nossas fronteiras, resgatando marinheiros em perigo, facilitando a passagem segura de trilhões de dólares em mercadorias de e para nossos portos e combatendo o contrabando de drogas e o tráfico de seres humanos e muitas outras tarefas importantes para a segurança do povo americano”.

O presidente lembrou que visitou a sede do Comando Sul na Flórida no mês passado, onde se orgulhou de ouvir um relatório sobre os esforços antidrogas. “Mais de mil prisões e mais de 120 toneladas de drogas foram interceptadas desde o início da campanha”, disse ele. “Esses esforços garantem a segurança do povo americano e promovem os interesses de nosso país”, disse Trump, parabenizando os militares e agradecendo-lhes por seu serviço.

Fontes